17/06/2021 às 00h26min - Atualizada em 25/05/2020 às 16h24min

Tempos difíceis…

Os sistemas entraram em “crise de pânico” por não estarem preparados para enfrentar algo do tipo.

Divulgação
Estamos vivendo tempos difíceis. Uma situação que afeta o sistema de saúde, o sistema social e o sistema político. Todos os três foram abalados de uma só vez com a chegada desse vírus mortal. Milhares de pessoas já morreram, milhões foram infectadas, milhares conseguiram ser curadas. Tudo aconteceu de maneira tão inesperada que faltam palavras para descrever.

Os sistemas entraram em “crise de pânico” por não estarem preparados para enfrentar algo do tipo. E quem está? Você está preparado (a) para enfrentar algo assim na sua vida? O que podemos fazer numa situação dessa?

Até mesmo as Religiões foram muito afetadas, mas, ao que parece algumas não se deixaram intimidar e continuam com suas reuniões normalmente desrespeitando a ordem de paralisação, dizendo que Deus vai proteger. Não vamos discordar deles, afinal, Deus é o Pai de todas as Ciências, portador da Sabedoria Suprema. Entretanto, sabemos que respeitar seu nome vem em primeiro lugar e, Ele mesmo pede para sermos respeitosos às leis.
 
Ao que diz respeito ao Sistema de Saúde, foi afetado por não ter como atacar esse vírus com uma vacina ou algo do tipo. Quem esperava uma coisa dessa em nossa época? Afinal, estamos vivendo a era dos avanços tecnológicos, como algo tão primitivo pode afetar desse jeito? Será esse COVID19 uma arma biológica? Quem seria tão desumano a ponto de trazer tanta dor dessa forma? Será que consegue dormir sossegado? Seu consciente não se perturba com a as vidas ceifadas precocemente?
E o Sistema Político, como foi afetado por tudo isso? Simplesmente por também não estarem preparados para tal. Se administrar uma casa já não é tão fácil, imagina uma Cidade, um Estado, um País… Os administradores precisam tomar decisões que afetarão não só as suas vidas, mas de milhares, milhões de pessoas. Que tarefa pesada… E nós fazemos o quê? Criticamos sem parar qualquer que seja o Administrador Político-administrativo que foi eleito por nós mesmos.

Essa pandemia veio trazer o caos para a humanidade, mas não foi à toa. Sabemos também que não foi Deus quem criou isso e jogou na Terra, mas Ele permitiu que pesquisadores o fizessem. Mas também, não é hora de apontarmos o dedo para acusar esse ou aquele. Agora é hora de fazermos o que as Sagradas Escrituras nos ensinam no aspecto social e não religioso. É hora de ajudar a quem precisa sem prejudicar ninguém.

Quem tem condições de ajudar com o material, faça dentro de suas capacidades, quem não tem, ajude não usando a ofensa, as críticas pesadas e exageradas, faça algo que seja importante, não para si, mas para o outro… Essa crise toda veio nos trazer a recordação do quão importante é sermos Humanos, e não simplesmente seres humanos. Está mais que na hora de resgtarmos a nossa essência perdida por causa da nossa ambição, do egocentrismo, do individualismo.

Estamos todos na mesma tempestade, embora em botes separados, para não afundarmos, devemos prender esses botes uns aos outros e fazer assim, uma grande embarcação capaz de atravessa essa tormenta. Não é fácil, pois precisamos deixar cair por terra o nosso orgulho. É hora de abaixar o nariz, não para olhar o próprio umbigo, mas para olhar quem está caído e ajudar a levantar.

O maior exemplo da humildade está em andar de cabeça baixa, não para ser humilhado pelos outros, mas para não pisar em quem está no chão e olhando em seus olhos o levantar e seguir em frente.
 
 
Link
Earlhes Laurindo

Earlhes Laurindo

Earlhes Laurindo Nantes, escritor, poeta e Membro cofundador da antiga ASSEI (Associação de Escritores de Ibatiba) que mais tarde se tornou a AILA.

Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp