Vou começar descrevendo que é maravilhoso nos sentarmos com amigos e ver desenrolar uma prosa educativa, que nos faz crescer como pessoa e também nos faz ver que somos compactuantes com o crescimento do outro…
Hoje como outros dias, ao longo de uns anos vem acontecendo um encontro semanal no nosso comércio, cito aqui a Loja 2 Amigos (TOP TUDÃO VARIEDADES) na Av. Afonso Claúdio, centro da cidade de Ibatiba-ES, bem em frente a lotérica, onde nos reunimos eu o autor desta crônica, minha esposa Joana Darque, e um estimado amigo que hoje se tornou pai-adotivo amoroso Roberto Santos. Reuniões na qual a palavra frequente é a palavra do Senhor, sim temos descontrações, fervorosas até, mas o tema concludente é sempre a verdadeira razão do cristão o foco na fé no Senhor Jesus Cristo. O acreditar que pela graça de Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, somos salvos e estamos sempre em uma constante transformação pelo nosso arrependimento e busca pela herança à “vida eterna”. Deixo aqui que a palavra escrita “cristão” significa tomar sobre nós o nome de Cristo e tentarmos ser espelhos deste cristo. Fazemos isso sendo batizados e recebendo o Espírito Santo de um querer simples e puro de coração. O acreditar no invisível e fazê-lo visível em nosso testemunho de vida!
Uma das razões para eu ser cristão é o próprio Deus, referência plena para mim de tudo o que existe, e pessoas como Roberto Santos. Se alguém pensa na religião como algo “usável”, estará reduzindo-a a um bem de consumo. Mas se está voltado para Deus, isso fará a diferença no modo de viver. Sou falho, mas foi com fidelidade, que me converti, busco no coração, ser iluminado e fortalecido pelo Espírito Santo numa existência orientada do Pai para o Pai, vivendo o novo mandamento de Cristo: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.
E é tão maravilhoso encontrarmos pessoas que nos orientam na mesma direção, para que possamos ser caminhos para outros… sempre quis e busquei ser cristão para que outros abraçassem a fé e certamente, você já ouviu aquela tão conhecida frase que diz: “—Seja a mudança que você quer no mundo” — sim, eu já a ouvi, e sei que não farei muito, mas farei a diferença na vida de quantos eu puder, não é este o intuito de um cristão?!
Em nossas conversas sabemos ouvir um ao outro e entender naturalmente cada palavra dita com mansidão, somos amigos além de irmãos, e em nosso estabelecimento edificamos uma base de evangelização, onde quem precisa ouve a palavra de carinho e também ganha um abraço aconchegante verdadeiro sem segundas intenções… aqui não é uma igreja. Mas uma congregação, uma nova forma de amizade agregada e passada adiante pelo verdadeiro amar.
Na prosa de hoje pude entender que tento e sim tenho conseguido, ajudar os outros a crescer, exortando, abraçando, aconselhando e ensinando a viver de acordo com a Palavra de Deus. Sou falho, já havia dito, mas é bom ressaltar novamente… Todos temos o chamados pelo batismo a pastorear o povo de Deus, mas poucos são os escolhidos e capacitados pela maturidade da fé, temos a sublime missão de conduzir o rebanho na direção correta, estando sempre atentos aos perigos também ao nosso entorno.
Como guiar pessoas pelas veredas dos campos até locais seguros onde elas desfrutam de pastagens e descanso, nestes tempos desérticos, se não conseguimos guiar nem mesmo a nós? Temos que ser caminhos, testemunhos inabaláveis de fé. Temos que ir adiante delas e elas nos seguirão pelo “caminho”. Tenho encontrado tantos, que como o meu eu anterior, precisam de alguém de coração entregue ao “AMOR” para encontrar alimento, água, proteção e descanso nestes tempos de sequidão…
E nestas nossas reuniões de amor tenho encontrado base para ser caminho…
Às vezes fico sentado, ou em pé mesmo, a ouvir a voz da sabedoria de tantos Robertos e Joanas que entram neste estabelecimento e falam de si, de suas aventuras e desventuras, com as quais ganho cantis e cântaros para carregar a bagagem e direcionar não só quem precisa, mas a mim…
Nesta data tão singela, 02 de abril de 2024, apenas faltando 19 dias para meu aniversário sinto cada vez mais meu crescimento e amadurecimento na fé, sem descrever cada milagre recebidos ao longo destes quase 50 anos. vou deixar estes milagres e bençãos para a próxima com muito carinho.
Com a experiencia adquirida, hoje não reclamo, vivo plenamente com alegria aproveitando cada momento mantendo o amor de Deus no coração, espalhando boas energias, cultivando bons sentimentos…
Seja você também parte deste amor, seja luz para o outro…