Venho falar do escritor-autor Ibatibense, Laudimar Gonçalves Galdino (Ramidual) acadêmico da AILA (Academia Ibatibense de Letras e Artes), é autor de numerosos escritos de variados gêneros, destacando-se em suas duas obras os livros: “Janela dos Sonhos” e “Quimeras”.
Entre suas obras vou falar de QUIMERAS, no meu ver uma obra literária única, entre réplicas o autor se comunica entre poesias com seus convidados especiais.
O termo quimeras, figurativamente ou em linguagem popular mais ampla, alude a qualquer composição fantástica, absurda, monstruosa ou incoerente, constituída de elementos disparatados ou incongruentes, significando também utopia, na qual abrange o enredo do livro a fantasia entre misturas do amor, puro-genuíno ao controverso…
Numa primeira perspectiva, a temática interessaria principalmente aos amantes, pois descreve o amar e a paixão, numa mistura híbrida, entre a declaração e o secreto, entre o real e a fantasia.
Cada poesia para o leitor é um mundo de magia, a leitura é rápida e deixa ao leitor uma indagação sobre o amar… questionando e respondendo sobre amar QUIMERAS deixa no ar “amar é essa coisa que nos faz indagar ou aventurar”!?
O escritor cria suas escritas, expressando sentimentos, emoções ou sensações brincando com as palavras, vem com nova obra, já em edição e em breve trarei nota sobre tal…