Livro: A Garota da Capa – O Legado
Autora: Ana Maria Cacia
Capa: Vanderlei M. Barros
Editora: Mashallah
Livro publicado neste ano (2024) de maneira independente, romance narrado por ela, a autora e escritora Ana Maria Cacia, obra iniciada em seu primeiro livro publicado em 2019 “A Garota da Capa”, vem trazendo continuidade das aventuras de Lanna, personagem que ganhou corações dos leitores ao conhecê-la e o carisma pela sua comovente história…
Um belo romance literário de época, regente de uma trama e composto de subtramas envolventes, que nos faz lembrar de histórias reais outrora acontecidas, que nos foi contada, seja por parente ou algum conhecido, favorecendo assim a nossa imaginação na forma mais aguçada, levando nos para as páginas do livro e nos vemos fazendo parte desta trama junto com a narrativa e sentirmos cada emoção, que o amor nos traz…
O primeiro livro termina com um suave suspense em sua história aguardando o desenrolar de mais uma aventura…
Que vem no segundo livro, como uma aventura contagiante com um pouco de mistério em suas páginas e um desenrolar diferente, mas mostrando que a autora não saiu do foco e se mostrou eficaz no que nos propôs…
A autora nos proporciona um relato encantador rico em detalhes dos personagens, dos lugares e da natureza, retratando sem igual a vida no campo, dando ênfase às fazendas, fazendo o leitor se apaixonar ainda mais pela natureza.
Sinopse:
A Garota da Capa – O Legado
Após perder o pai, poucos meses depois de tê-lo conhecido, Lanna herda uma fortuna incalculável e se vê obrigada a viajar para Nova York. Sem nenhuma experiência como executiva, ela conta com o apoio do então advogado e amigo de seu pai. Os dois formam uma dupla incrível e se tornam grandes amigos, até que, um acidente de avião põe em xeque o valor das coisas tidas como prioridade e o que realmente é importante para a vida.
A autora Ana Maria Cacia é casada, mãe e avó, nasceu em Divino de São Lourenço – ES, atualmente reside em Serra – ES. É costureira, artesã e escritora. Ela tem uma vivacidade no escrever, que nos faz viajar na trama com sua narrativa usando de relato minucioso dos cenários e na estória de cada personagem, que dá de fato, asas para a imaginação.
O romance “A Garota da Capa” me faz deixar uma nota para os leitores, Ana Maria Cacia é para mim, uma integrante das Escritoras Capixabas talentosas e guerreiras empenhadas em vencer barreiras pelos sonhos que são inspiração para novos dramaturgos e romancistas.
Uma frase da autora: “— Ser escritor(a) é transformar; casebre em castelo, imaginação em criação, aparência em essência, pensamento em conhecimento.”
Um abraço e aguardando o próximo lançamento…
Do amigo crítico literário e escritor;
By: Vanderlei M. Barros
Acadêmico da AILA e ALAVENI