primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibatiba realizada na segunda-feira (10) foi marcada por cobranças à administração pública por falta de ambulâncias em bom estado de conservação para o uso da população.
O ofício nº 002/2020, assinado pelo presidente da Câmara Carlos Alberto dos Santos, foi encaminhado para o Gabinete do Prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, para esclarecer a situação dos veículos de urgência do município. No documento ainda é solicitado informações sobre o porquê da falta de ambulância no sábado (07) e informações sobre a ambulância destinada para o município pelo Deputado Givaldo Vieira.
O vereador Fabio Ambrósio Nascimento Trindade (PSB) sugeriu a abertura de uma CPI para investigar as transferências médicas de pacientes por meio de locação de ambulâncias e ainda uma CPI para investigar a situação das ambulâncias sem manutenção.
Já o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo (PMN) ainda questionou a questão de veículos sucateados da prefeitura. “Temos carros parados sucateados e que podem ser recuperados é uma situação de total falta de respeito com a população que precisa desses veículos”, disse o vereador.
O vereador Ivanito Barbosa de Oliveira (PP) disse na plenária que desde o ano passado já havia cobrado informações sobre essas ambulâncias fora de uso. “Desde o ano passado a população já estava sofrendo com a falta de ambulância. Até agora nenhuma solução, a população está nos cobrando”, declarou.
Na próxima sessão ordinária, do dia 25 de fevereiro, os parlamentares esperam uma resposta sobre a situação das ambulâncias para esclarecimento à população.