Na noite desta quarta-feira (02), na Arena Condá, o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 pelo Brasileirão. O triunfo colocou o Timão com 41 pontos na tabela do nacional, empatando com o Santos, que ocupa o terceiro lugar. O gol da vitória corinthiana foi anotado por Danilo Avelar, já na etapa final.
Timão escalado
Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. No banco de reservas, começaram: Walter, Caique França, Michel, Carlos, Bruno Méndez, Gabriel, Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza, Boselli, Gustavo e Janderson.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos, a partida começou equilibrada, com as duas equipes alternando com a posse de bola. Aos 25 minutos, Mateus Vital carregou a bola até a entrada da área, arriscou o chute, mas a finalização saiu por cima do gol.
Aos 35 minutos, o Timão chegou mais uma vez com perigo ao gol da Chapecoense. Mateus Vital ajeitou para Pedrinho, que chegou chutando e a bola passou raspando à trave esquerda do gol adversário.
Segundo tempo
Na etapa final, o treinador Fábio Carille buscou propor mais o jogo e com isso ele colocou Sornoza no lugar de Junior Urso logo após o intervalo. Logo no primeiro toque da bola, o camisa 7 chutou de fora da área e a bola passou perto do gol.
Aos 17 minutos, o Corinthians abriu o placar na Arena Condá. Após cobrança de escanteio de Clayson, Avelar subiu mais alto que a defesa da Chapecoense, cabeceou firme e a bola foi no ângulo para abrir o placar para o Alvinegro.
Com o gol, o Corinthians ainda buscou ampliar o placar, mas esbarrou nos desarmes da Chapecoense.
Próximo jogo
Neste sábado (05), às 19h, o Alvinegro pega o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. O duelo será válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Com informações do Site Oficial do Corinthians.