26/05/2020 às 19h42min - Atualizada em 26/05/2020 às 19h42min

Município debate com academias e definem por manter a atividade paralisada

A reunião terminou com um acordo de retomarem o diálogo dentro de um mês, para voltarem a analisar o cenário.

Divulgação/PMI

No último domingo (24), o Governo do Estado publicou a Portaria 095- R autorizando o funcionamento de academias, mediante adoção das diretrizes pontuadas na mesma publicação, diante disso, o município reuniu, na tarde da última segunda-feira (25), no CRAS, com os donos de academias para repercutirem a medida e decidirem sobre sua aplicação em Ibatiba.

A reunião foi conduzida pela Secretária de Saúde, Nilcilaine Hubner, com explanações sobre a situação da saúde pública  no município e estado, registrando que o momento sugeria que ainda não seria um bom tempo para a reabertura das academias, ela também destacou que,  no caso de  decidirem pela abertura, as medidas sanitárias teriam que ser cumpridas com rigor.

Marcos Paula, coordenador da Vigilância Sanitária, explicou que o município tem autonomia para ser mais rigoroso em relação às decisões do Estado e que, por isso, o funcionamento das academias não acompanhou automaticamente o governo.

Quando o  debate foi aberto aos empresários, eles foram unanimes em dizer que as condições impostas pelo Estado inviabilizam o funcionamento dos estabelecimentos e disseram que se manterão fechados.

A reunião terminou com um acordo de retomarem o diálogo dentro de um mês, para voltarem a analisar o cenário.

Também participaram o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ibatiba - Edson Saloto, a controladora do município, Andressa Silva e a coordenadora da Vigilância em Saúde,  Andressa Bonela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp