29/05/2020 às 11h16min - Atualizada em 29/05/2020 às 11h16min

Ibatiba conta com profissional de saúde treinado em Biossegurança

Edson Geraldo Saloto é farmacêutico concursado efetivo de Ibatiba, mas está afastado do cargo pois hoje preside o Sindicato dos Servidores Públicos, Sindispumies.

Edson Geraldo Saloto, é farmacêutico e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Sindispumies/Reprodução/Arquivo Pessoal.

A partir da próxima segunda feira, Ibatiba contara com um profissional com experiencia em risco sanitário. Ele irá auxiliar as equipes de vigilância em saúde e de vigilância sanitária.

Edson Geraldo Saloto é farmacêutico concursado efetivo de Ibatiba, mas está afastado do cargo pois hoje preside o Sindicato dos Servidores Públicos, Sindispumies.

Devido ao momento causado pela pandemia, o sindicato decidiu suspender algumas discussões para evitar reuniões.

“Me coloquei a disposição do prefeito Luciano como farmacêutico com experiencia em análise e risco sanitário, disse Saloto.

Edson trabalhara na capacitação, orientações e treinamento nas unidades de saúde do município.

“A intenção e que se evite o máximo o risco desnecessário, principalmente dos profissionais que estão na linha de frente como, médicos, enfermeiros e profissionais de limpeza que estão expostos.

Temos que ter todo o cuidado com os equipamentos de segurança, EPIS. Vamos trabalhar especificamente na orientação de Biossegurança; que é como diminuir o risco de contaminação em um local que esta muito exposto ao COVID-19”, completa Edson.

Esse foi um dos temas debatidos na reunião do Gabinete de Crise instalado no município na última segunda 25.

O intuito desse trabalho é preservar a saúde dos profissionais que estão atuando diretamente no enfrentamento da COVID-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp