07/07/2020 às 14h20min - Atualizada em 07/07/2020 às 14h20min

Canal Almanaque dos Pais conquista 1 milhão de inscritos

O canal Almanaque dos Pais foi criado pela publicitária Monica Romeiro, que largou a carreira para se dedicar exclusivamente a um espaço que abordasse tudo aquilo que ela buscou mas não encontrou nos momentos mais delicados de sua vida. Ela se tornou referência em maternidade e o Almanaque dos Pais, considerado um guia para as mães e gestantes, é atualmente o maior canal totalmente dedicado a maternidade no YouTube Brasil. No último domingo (05) atingiu a marca de 1 milhão de inscritos.  

Almanaque dos Paisnasceu após uma transformação na vida da publicitária. Durante a gravidez do primogênito Lucas, Monica pesquisou muito sobre maternidade, para tirar dúvidas, esclarecimentos e um certo acolhimento sobre assuntos relacionados a fase que estava vivendo e o que viria pela frente. Com a aquisição da experiência se deu conta de que a maternidade “virtual” era muito diferente da maternidade “real” e isso lhe deixava frustrada por saber que muitas mulheres, assim como ela, não tinham onde encontrar respostas concretas para muitas angústias, temores e dúvidas geradas neste período. Ao término de sua licença, pediu demissão da empresa em que trabalhava e passou a se dedicar integralmente à vida materna.

Em 2013, na gestação da caçula Larissa, o desejo e a paixão pelo tema virou uma nova oportunidade de trabalho. Com o incentivo e apoio total do marido, a “expert em maternidade” criou seu próprio portal, totalmente dedicado a esse conteúdo. A interação com o público foi crescendo e com ela a necessidade de expandir. Em 2016, o Almanaque dos Pais se transformou também um canal. Nos vídeos do canal, Monica entrevista médicos, psicólogos, especialistas, dá dicas e sugestões, além de tirar dúvidas dos seguidores. Muitas vezes, apenas escuta desabafos e temores, num jogo aberto sobre os desafios, dilemas, surpresas e até possíveis traumas da maternidade. “Quando converso com uma mãe, uma gestante ou mesmo uma tentante, procuro passar para elas um conforto, um carinho, um esclarecimento. Tento suprir as  necessidades que eu tive mas que não consegui satisfazer através das redes sociais”, conta.

maior canal sobre maternidade no YouTube Brasil registra atualmente 1 milhão de inscritos, superando 65 milhões de visualizações. Junto da família, Monica Romeiro festejou os novos números: “Estou radiante, são anos de muita dedicação e amor transformados em carinho de mais de 1 milhão de inscritos ”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp