30/08/2018 às 20h43min - Atualizada em 30/08/2018 às 20h43min

Apae Ibatiba firma parceria com a Prefeitura para promover a inclusão dos alunos com deficiência intelectual e múltipla

A Apae Ibatiba encerrou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 com importantes conquistas no esforço pela melhoria da qualidade de vida de seus usuários.

No último dia 24, durante visita dos alunos e funcionários da Apae à sede da Prefeitura de Ibatiba, o prefeito Luciano Miranda Salgado assumiu com eles o compromisso de promover ações de inclusão profissional, de atendimento à saúde e de acessibilidade.

Uma das medidas previstas é a abertura de estágio remunerado no serviço público municipal. O prefeito anunciou também o acesso gratuito a medicamentos e a reserva de vagas para usuários e funcionários da Apae para atendimento nas áreas de oftalmologia, urologia, ginecologia, psiquiatria e clínica geral. Outro benefício garantido é a gratuidade na rede municipal de transporte.

Foi a primeira vez que os alunos com deficiência intelectual e múltipla da Apae Ibatiba foram recebidos na sede da Prefeitura. Os jovens interagiram e cobraram políticas públicas para acessibilidade, inclusão profissional e social. O encontro terminou com um tour pela sede do Executivo municipal.

Site Oficial Apae
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp