26/11/2020 às 14h54min - Atualizada em 30/12/2020 às 01h50min

Pronto Atendimento de Ibatiba vai ter UTI móvel padrão SAMU

A Prefeitura de Ibatiba está em processo inédito no município de aquisição de duas ambulâncias tipo “D”, destinadas ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências, a fim de atender as necessidades do Pronto Atendimento Municipal Eliana Saraiva Trindade Carvalho. Os dois veículos já foram licitados e os investimentos serão de R$ 480 mil, sendo R$ 240 mil o custo de cada unidade, com seguro total dos veículos incluídos.

Uma ambulância é classificada como tipo “D”,  quando é uma UTI MÓVEL, padrão SAMU em conformidade com Ministério da Saúde. Sendo assim, os veículos vêm equipados com ventilador mecânico, desfibrilador adulto e pediátrico, monitor cardíaco adulto e pediátrico, bomba de infusão, oximetro, aspirador de secreções, além de todos os compartimento e adaptações necessárias a manipulação dos equipamentos em trânsito, com autonomia de seis horas de bateria para os aparelhos. 

“As novas ambulâncias irão contar com todos os equipamentos necessários para preservar a vida do paciente, oferecendo maior eficiência na remoção em que haja necessidade de cuidados intensivos, além dos benefícios do aumento da frota em si”, declarou a Secretária de Saúde Nicil Florindo. Com PMI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp