10/12/2020 às 23h35min - Atualizada em 10/12/2020 às 23h35min

Nutricionista Gabi Lodewijks ajuda mulheres no exterior a se integrarem a um novo país

A presidente do grupo é a empresária Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza.

Divulgação

Estar em um país que não é o nativo não é uma tarefa fácil. A nutricionista Gabi Lodewijks, que mora na Holanda, conhece bem o cenário. Foi justamente a sua vivência que a impulsionou a se tornar voluntária no Grupo Mulheres do Brasil, organização com mais de 70.000 mulheres que atua em prol da classe feminina, por meio de ações para mudar o Brasil através da sociedade civil.

A presidente do grupo é a empresária Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza. Os grupos atuam em diversas cidades do mundo como Paris, Bruxelas, Nagoya, Sidney, Vale do Silício, Nova York. Há comitês em diferentes áreas de atuação como cultura, educação, empreendedorismo, integração Social, marketing e eventos, além de saúde e bem-estar. “Meu objetivo no núcleo é trazer de volta a identidade de mulheres que vêm morar aqui na Holanda, onde resido atualmente”, aponta. 

Segundo a nutricionista, essas mulheres chegam no novo lar cheias de medos inseguranças e esse período de adaptação costuma mexer com aspectos como autoestima e carreira, por exemplo. “Elas se sentem solitárias, indecisas e muitas vezes se questionam sobre a assertividade da decisão e seu valor na sociedade onde está inserida. O nosso objetivo é justamente reverter esse quadro, trazer uma coisa valorosa: acolhimento”. 

O núcleo, no momento, passa por um processo de desenvolvimento de uma cartilha de informações e entrará em ação novamente em janeiro de 2021. “Para as expatriadas é importante se sentirem acolhidas em um país totalmente novo e diferente. Se integrando na nova cultura e costumes a adaptação fica mais fácil, assim como para nós é gratificante o oferecer o ombro que precisamos quando chegamos”, define.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp