05/02/2021 às 14h00min - Atualizada em 07/02/2021 às 22h00min

Dra Criziane Moreno, toma posse como prefeita em exercicio de Ibatiba

A posse teve a presença da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, em seu discurso, ela citou o trecho da Constituição Federal, que garante a igualdade de todos perante a lei, garantindo a homens e mulheres os mesmos direitos e obrigações.

Divulgação/PMI

Ibatiba (ES). A vice-prefeita de Ibatiba, Criziane Moreno, tomou posse como prefeita em exercício do município pelos próximos 14 dias. A solenidade de transmissão do cargo foi solene por ser a primeira vez que o Poder Executivo de Ibatiba será liderado por uma mulher. O prefeito Luciano Pingo se licenciou do cargo pelo período, de forma não remunerada. Lideranças políticas e religiosas do município acompanharam o evento, que teve o público restrito em decorrência das medidas sanitárias contra o novo Coronavírus (Covid-19).

A posse teve a presença da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, em seu discurso, ela citou o trecho da Constituição Federal, que garante a igualdade de todos perante a lei, garantindo a homens e mulheres os mesmos direitos e obrigações.

“Nós, homens e mulheres, apostamos na concretização disso juntos. Quando eu assumi pela primeira vez, o Governo do Estado, eu ouvi uma frase, dita em uníssono, por todas as mulheres presentes na solenidade de posse: Agora o Palácio é delas! Ou seja, estávamos tomando consciência de que naquele momento escrevíamos um novo capítulo na história feminina do Espírito Santo. Da mesma forma que hoje, a doutora Criziane Moreno entra para a história de Ibatiba”, afirmou a vice-governadora.

Na Prefeitura, Criziane Moreno participa ativamente da gestão na coordenação do Programa Ibatiba D’Elas. “Aceitei o desafio de entrar para a política porque acredito que a boa política é capaz de provocar transformações na vida das pessoas e nas cidades onde elas vivem. Ao tomar posse como primeira mulher prefeita em Ibatiba, gostaria de ressaltar os nomes de mulheres brasileiras que contribuíram nessa luta feminina da política do Brasil. À todas elas, eu reitero minha gratidão. Para as mulheres ibatibenses, sintam-se representadas e saibam que precisamos de vocês para transformarmos o mundo e mudarmos a política”, discursou. Com PMI/GOV.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp