08/03/2021 às 18h47min - Atualizada em 11/03/2021 às 22h50min

Ibatiba quer participar de consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

Luciano Pingo enviou a comunicação na noite desta sexta-feira (5) e aguarda uma resposta positiva para que o município se reúna a outras seis prefeituras do Espírito Santo que também demostraram interesse em participar.

CoronaVac @ Sesa

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, enviou comunicação à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) manifestando a intenção de fazer parte do consórcio público “Conectar”, organizado pela Frente, para comprar vacinas contra a Covid-19. Luciano Pingo enviou a comunicação na noite desta sexta-feira (5) e aguarda uma resposta positiva para que o município se reúna a outras seis prefeituras do Espírito Santo que também demostraram interesse em participar.

O objetivo da FNP é dar suporte aos municípios que não estão sendo supridos adequadamente pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. E no Estado, já se manifestaram em entrar no consórcio, os municípios de Aracruz, Ibitirama, Itapemirim, Linhares, Serra, Venda Nova do Imigrante e, agora, Ibatiba.

O prefeito Luciano Pingo destaca que ainda não há qualquer garantia de que Ibatiba vai conseguir participar do consórcio para comprar as vacinas, mas acredita que é possível e, neste caso, a Prefeitura vai se adiantar ao Plano Nacional para imunizar a população o mais rápido possível. “Remeti à FNP, o desejo do município de Ibatiba em participar do consórcio e buscar alternativas de imunização do nosso povo”, afirma. “Defenderei sempre a vida”, completa.

A ideia do consórcio surgiu diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu autonomia aos municípios para comprarem as vacinas contra a Covid-19. “A vacina tem que chegar à população”, afirma o presidente da FNP, Jonas Donizete, diante do risco do Plano Nacional de Imunização demorar a atender a população em todo o Brasil. “Os prefeitos querem as cidades abertas e a economia funcionando, mas para isso, precisamos de imunização”, pontua.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp