09/03/2021 às 15h09min - Atualizada em 11/03/2021 às 23h24min

Vereadores visitam escolas municipais de Ibatiba para avaliar possível volta às aulas presenciais

O momento de rotamada se tornou ainda mais delicado após o município entrar para o risco alto no Mapa de Covid-19, o que preocupa e intensifica as ações do Poder Público.

Divulgação/Câmara Ibatiba

Ibatiba (ES) - Diante da sinalização de um possível retorno do ensino presencial, a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ibatiba, iniciou, na última sexta-feira (05), uma série de visitas às escolas municipais para verificar os preparativos para a retomada segura durante a pandemia de Covid-19. O momento de rotamada se tornou ainda mais delicado após o município entrar para o risco alto no Mapa de Covid-19, o que preocupa e intensifica as ações do Poder Público.

As visitas foram realizadas pela presidente da Comissão de Educação, vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN) e o secretário da Comissão, vereador João Pedro Carvalho Rocha (Cidadania). A escola Municipal Maria Trindade foi a primeira instituição visitada. “Tiramos nossas dúvidas sobre como está sendo feito as refeições dos alunos, sobre protocolos sanitários e demais desafios enfrentados diante da Pandemia. O retorno está sendo de forma híbrida, facultativa e com grande adesão dos pais e alunos. Nenhum caso da doença foi registrado na instituição com o retorno”, explicou o vereador João Pedro após reunião com a direção da escola.

A comissão ainda participou de uma reunião com a secretária de Educação de Ibatiba, Solange Assis, para saber sobre como está sendo feito o planejamento para o retorno e conhecer a infraestrutura escolar se está adequada para as aulas. “O momento é difícil, já que estamos em uma curva de ascensão de contágio, mas estamos nos preparando, estudando caminhos para que esse retorno seja uma realidade segura. O momento é de cuidados,  prevenção e monitoramento das ações de segurança”, destacou João Pedro.

Conforme a vereadora Emiliane Lázaro, a Comissão de Educação vai se reunir com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos  agentes epidemiológicos, para acompanhar essas medidas de enfrentamento a doença e retorno às aulas, para analisarem os protocolos de segurança  para comunidade escolar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp