26/03/2021 às 20h25min - Atualizada em 26/03/2021 às 22h04min

Câmara criará Comissão Especial para acompanhar ações de combate e prevenção à Covid-19

As propostas apresentam medidas de auxílio em enfrentamento à Pandemia. Parlamentares solicitaram que os projetos sejam analisados e votados em caráter de urgência.

Divulgação/Câmara Ibatiba

A Câmara de Ibatiba realizou, nessa quinta-feira (25),  a 3ª Sessão Ordinária  do ano, por meio do Plenário Virtual,  diante das medidas de enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.  Um projeto de Lei, de autoria do Executivo, e um  Projeto de Resolução foram apresentados e retirados da pauta para análise das Comissões e da Procuradoria,  seguindo os prazos regimentais da Casa. As propostas apresentam medidas de auxílio em enfrentamento à Pandemia. Parlamentares solicitaram que os projetos sejam analisados e votados em caráter de urgência.

O Projeto de Resolução, apresentado inicialmente como um requerimento pelo vereador Leonardo Alexandrino de Carvalho (Podemos), cria uma Comissão Especial Temporária com a finalidade de acompanhar as ações de combate ao Coronavírus no Município tornando os parlamentares ainda mais participativos na definição de ações de proteção à vida.  Já o Projeto de Lei: “Programa Municipal do Voluntariado” (PMV), de autoria do Executivo, tem o intuito de fortalecer o voluntariado no Município dando legalidade às ações de diversos profissionais que buscam ajudar, sem nenhuma remuneração, nos setores públicos de Ibatiba. A sessão que durou cerca de 2 horas e meia ainda votou Moções de Pesar e Indicações destinadas às Secretarias Municipais.

Luto

A Sessão Virtual iniciou as atividades marcada por 1 minuto de silêncio em respeito às vítimas da Covid-19. Até o fim da sessão, dessa quinta-feira (25),  64 óbitos haviam sido confirmados no Município.  Ibatiba segue efetuando diversas ações para conter a Pandemia adotando ações de fiscalização e de restrições.  Conforme dados da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa), o município registrou 16 casos de pacientes infectados com a nova variante do Coronavírus, sendo dois casos registrados em dezembro, outros três em fevereiro e 11 apenas em março. De acordo com a Secretaria de Saúde de Ibatiba, março marcou a explosão da doença no município. 

Os vereadores foram unânimes ao destacarem a importância do distanciamento social, uso da máscara e medidas de higiene para combater o Coronavírus.  As atividades do Poder Legislativo  seguem sendo realizadas via “Home Office”, por tempo indeterminado. Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e Vigilância Municipal, para a contenção da proliferação do vírus.  O atendimento ao público está sendo prestado de forma remota, apenas pelo email: [email protected] Com informações da Câmara de Ibatiba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp