29/03/2021 às 13h45min - Atualizada em 29/03/2021 às 17h12min

Vereadores acompanham início da vacinação da Covid-19 no Campus Ibatiba

A parceria entre Prefeitura e o Instituto irá atender, com segurança e medidas necessárias, idosos que se enquadram na fase de vacinação. A partir desta segunda-feira todas as pessoas das faixas etárias já divulgadas devem se dirigir para o IFES para receber a imunização.

Divulgação/PMI

A vacinação contra a Covid-19 em Ibatiba começou, nesta segunda-feira (29),  atendendo em um novo espaço. Agora o novo Centro Municipal de Vacinação está instalado na quadra do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no Município. A parceria entre Prefeitura e o Instituto irá atender, com segurança e medidas necessárias, idosos que se enquadram na fase de vacinação. A partir desta segunda-feira todas as pessoas das faixas etárias já divulgadas devem se dirigir para o IFES para receber a imunização.

Vereadores acompanharam a aplicação das primeiras doses na unidade.  Ibatiba iniciou a imunização dos idosos com idade entre 65 e 69 anos. No novo Centro de Vacinação também continuarão sendo aplicadas as doses para as faixas etárias: (acima de 90, entre 80 e 89 anos, de 75 a 79 e de 70 a 74 anos). Ibatiba já recebeu 919 doses da vacina com um total de 453 pessoas vacinadas, conforme dados do último Boletim de Vacinação nº 7, divulgado pela Prefeitura.

Estavam presentes o presidente do legislativo, vereador Fernando Vieira (Republicanos), Robertinho Magnético (Podemos) e João Pedro Carvalho Rocha (Cidadania). 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a mudança irá propiciar segurança em um espaço maior, para manter o distanciamento social necessário. Com as novas medidas restritivas de distanciamento social, a vacinação foi suspensa nas residências, para evitar a circulação dos profissionais da saúde, apenas casos de extrema necessidade estão sendo atendidos em domicílio.

Contato

A vacinação acontece de 8 às 11 horas e de 13 às 15 horas. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone de contatos da Secretaria de Saúde: (28)3543-1476 ou WhatsApp (28)99886-6962.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp