01/04/2021 às 18h25min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h08min

Câmara cria Comissão Especial para enfrentamento da Covid-19 em Ibatiba

Aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, o Projeto ainda prioriza atender os anseios da população, com a participação dos vereadores diretamente das discussões referentes ao enfrentamento da Pandemia

Divulgação/Câmara Ibatiba

A Câmara de Ibatiba aprovou nesta quarta-feira (31) o Projeto de Resolução nº 01/2021 que cria a Comissão Especial Temporária para garantir o trabalho de fiscalização do Poder Legislativo nas ações de enfrentamento ao Covid-19, executadas pelo Poder Executivo. Aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, o Projeto ainda prioriza atender os anseios da população, com a participação dos vereadores diretamente das discussões referentes ao enfrentamento da Pandemia. A Resolução foi instituída a partir do requerimento solicitado pelo vereador Leonardo Alexandrino de Carvalho (Podemos).

Durante a Sessão, o Projeto de Lei que institui o Programa Municipal do Voluntariado (PMV)de autoria do Executivo, também foi discutido pelos vereadores e retirado da ordem do dia, por meio de pedido de vista,  feito pelos vereadores Robertinho Magnético (Podemos) e Leonardo Alexandrino de Carvalho (Podemos).  A criação do Programa também faz parte de ações em enfrentamento à Pandemia e foi analisado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Durante a discussão da matéria ficou definido a solicitação de uma reunião com o Poder Executivo para que seja debatido o parecer da Comissão que apontou inconstitucionalidade em artigos da Constituição.

A 3ª Sessão Extraordinária de 2021 foi realizada por meio do Plenário Virtual. Apenas o vereador João Brito Pereira Filho, o Jango, (Progressistas) não participou por questões de Saúde. Ainda não Sessão foi votada uma Moção de Pesar em homenagem ao senhor Joaquim Florindo Neto, ex-delegado da cidade e pai do ex-vereador da Câmara de Ibatiba, Marcus Rodrigo Amorim Florindo. Um minuto de silêncio foi proposto pela Câmara em homenagem e respeito aos familiares.

Home Office

As Sessões da Câmara de Ibatiba estão sendo realizadas por meio do Plenário Virtual seguindo as medidas de enfrentamento ao Coronavírus. As atividades do Poder Legislativo estão mantidas via “Home Office”, por tempo indeterminado. Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e Vigilância Municipal, para a contenção da proliferação do vírus.  O atendimento ao público está sendo prestado de forma remota, apenas pelo email: [email protected] Com Câmara Municipal de Ibatiba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp