26/09/2018 às 11h07min - Atualizada em 26/09/2018 às 11h07min

Marcopolo aumenta e diversifica a produção em São Mateus

O governador Paulo Hartung visitou a fábrica da Marcopolo, em São Mateus, nesta quinta-feira (20). Recentemente, a empresa diversificou a sua operação no Espírito Santo e começou a produzir o Torino, ônibus urbano convencional para transportar cerca de 85 passageiros. A unidade também se prepara para produzir o Volare FLY 6, miniônibus lançado no mercado brasileiro em agosto deste ano.

Com incentivo do Governo estadual para investir em solo capixaba, a Marcopolo ampliou a sua produção de veículos no Estado, passando de duas unidades por dia, em 2017, para seis unidades por dia neste ano. Os investimentos e empregos gerados também cresceram na fábrica do Norte do Estado. Só no primeiro semestre deste ano, a empresa investiu R$ 7,5 milhões na planta capixaba de um total de R$ 100 milhões desde 2012. Já o número de colaboradores foi ampliado de 100 (até o ano passado) para 500 funcionários atualmente.

“É um avanço extraordinário, comparando a última visita que fiz e a de agora. Aumentou o número de trabalhadores, chegando a mais de 500 funcionários nesta planta industrial com mão de obra qualificada que se adaptou rápido à demanda. Além disso, a empresa passa a produzir o Volare 6 em dois tamanhos. Também tem outro projeto importante que é a fabricação de ônibus urbanos. A tendência é que a fabricação que era feita no Rio de Janeiro migre lentamente, ao longo dos próximos dois anos, aqui para o município de São Mateus. É um conjunto de boas notícias para São Mateus, para a Região Norte e para o Espírito Santo”, analisou o governador Paulo Hartung.

O secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, destacou o ambiente de negócios capixaba como estímulo à ampliação e atração de novos negócios. “O Espírito Santo tem hoje um dos melhores ambientes de negócios do Brasil. Temos equilíbrio das contas, organização, estabilidade jurídica, educação de qualidade e os setores público e privado trabalham em parceria. Para o investidor, tudo isso faz a diferença”, afirmou.  

 

Saiba mais

A fábrica da Marcopolo em São Mateus foi concebida inicialmente para produzir os modelos da marca Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A. e montadora de veículos comerciais de até 10 mil kg de Peso Bruto Total (PBT).

Dentro da estratégia de explorar a sinergia das três marcas (Marcopolo, Neobus e Volare) e otimizar as fábricas da empresa no Brasil e no mundo, a Marcopolo realizou mudanças nas linhas de São Mateus e passou a produzir também ônibus convencionais.

Hoje, a unidade produz os modelos o FLY 5, FLY 9 e FLY 10, que são miniônibus com capacidade de transportar entre 13 e 36 passageiros, com comprimento de até 9,5 metros; e também o Torino, para transporte urbano convencional com Peso Bruto Total (PBT) de 15 a 17 mil kg, até 13,2 metros de comprimento e capacidade para transportar cerca de 85 passageiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp