05/04/2021 às 16h09min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h09min

Como o bloqueio na interação entre adultos e adolescentes pelo Instagram pode beneficiar empresas que estão começando no mercado digital?

CEO da Connect Soluções Digital, Ana Paula Araújo, explica como a nova regra pode ajudar a construir uma imagem sólida e eficaz nas redes sociais e dar mais segurança para os usuários

O Instagram anunciou nesta semana que vai criar barreiras na interação entre adultos e adolescentes na plataforma. A medida de segurança vai impedir, por exemplo, que adultos enviem mensagens a adolescentes que não os seguem. A rede social também vai inserir "avisos de segurança" para adolescentes de adultos com "um comportamento potencialmente suspeito".

Segundo a empresa pertencente ao Facebook, a ideia é dar mais segurança aos menores de idade. Para a especialista em marketing digital  Ana Paula Araújo, entretanto, além de barrar possíveis ações criminosas, a nova regra pode beneficiar empresas e prestadores de serviço pequenos que usam a plataforma como ferramenta de trabalho.

“O Instagram virou vitrine para muitas empresas, e a cada dia definir melhor o público-alvo pode ser uma estratégia interessante de mercado. Quando você restringe o contato com um segmento específico, pode focar melhor em outro. Neste caso específico, quem é prestador de serviço individual, personalidade que ainda está começando ou uma marca pequena, não precisa investir a atenção em um público que, inicialmente, não trará retorno, como os adolescentes, que não tem poder de compra. Esta pode ser uma boa oportunidade para trabalhar melhor sua imagem na internet e se tornar uma marca confiável”, pontua a CEO da Connect Soluções.

Ainda de acordo com a especialista, as restrições impostas pelas redes sociais e aplicativos devem ser vistas como oportunidades para criar uma base sólida na construção da imagem e com mais chances de crescimento no meio virtual.

“A internet é um meio muito fluído e dinâmico, todos os dias novas regras, comportamentos e oportunidades de mudança surgem. Inclusive as restrições e bloqueios. Neste caso, é um filtro de segurança de mão dupla, para os usuários menores de idade e para as pessoas de boa índole que não estarão sujeitas a falsas acusações, por exemplo”, completa a Ana Paula, que, junto da equipe da Connect Soluções está desenvolvendo um e-book de como conquistar seguidores nas redes sociais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp