26/09/2018 às 11h51min - Atualizada em 26/09/2018 às 11h51min

Castelo recebe ordem de serviço para obras de reforma e ampliação da Escola Estadual João Bley

Com as obras, a unidade se tornará um dos modelos mais modernos de escola da rede estadual.

O Governo do Espírito Santo assinou, nesta segunda-feira (24), a ordem de serviço das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual João Bley, localizada em Castelo, no Sul do Estado. Com as obras, a unidade se tornará um dos modelos mais modernos de escola da rede estadual.

Para comemorar e recepcionar os convidados, os estudantes preparam belíssimas apresentações culturais. A banda musical Professor Juventino Barros animou a todos interpretando as músicas “Diana”, “The Hall”, “Crunch Time” e “Bela Cio”. O grupo de dança “Dance Emotion” emocionou o evento com a coreografia “a vida por um amor”, e os jovens Gustavo Gomes Vitorazi e Lucas Martins cantaram a música "Casinha Branca".

A solenidade contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, e do diretor geral do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes), Daniel Rosa.

“Estou muito contente por poder iniciar essa importante obra da nossa rede pública estadual. Com muito esforço, conseguimos superar os desafios e deixar todos os recursos em caixa para que a obra possa ter começo, meio e fim. Quem olha de fora não sabe a burocracia que é o serviço público. A João Bley é uma escola que tem tradição e faz parte da história de Castelo e de toda a Região Sul. Essa escola tem uma marca forte. Parede não ensina, quem ensina é a família, mas é bom a gente ter um lugar aconchegante para aprender. E esse será um palácio do conhecimento e do saber”, destacou o governador Paulo Hartung.

Com a reforma e ampliação, a unidade escolar irá aderir ao modelo mais moderno adotado pela Sedu. A estimativa de investimento é de R$ 5,1 milhões. Na unidade, será realizada a reforma do bloco pedagógico; construção do auditório, da piscina e do campo de futebol; recuperação dos muros; reforma do piso do ginásio e urbanização da área.

A Escola Estadual João Bley completou, neste ano, 81 anos de existência. A unidade escolar tem ajudado a construir e a contar parte da história da cidade e tem como um dos ex-alunos o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

“Foi nessa escola que começou minha história com a educação. Com as obras teremos uma escola moderna, contemporânea, que terá tudo de melhor que podemos oferecer aos nossos estudantes. A escola desenvolve um papel primordial na vida dos nossos jovens, que é transmitir o conhecimento e ensinar o valor da convivência”, ressaltou o secretário.

Para a diretora Gerusa da Penha Fereguete, esse é um momento especial. "Agradecemos muito por esse dia. Essa é uma obra esperada e ficamos muito felizes com o olhar especial que o governador tem para a educação do estado. Atualmente temos vivido bons momentos unindo escola e comunidade e, com as obras, teremos ainda mais. Nosso muito obrigada".

A solenidade de assinatura da ordem de serviço reuniu também o prefeito Luiz Carlos Piassi, a secretária municipal de Educação, Maria Teresa Barbiero, autoridades local, representantes da comunidade, equipe pedagógica, além de familiares dos estudantes da escola. Segundo o prefeito, "essa é uma das mais importantes escolas do município. Ficamos muito contentes com essa obra sendo retomada".

As obras de reforma e ampliação da Escola Estadual João Bley serão realizadas pelo Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) e a previsão é de duração de 720 dias.

Assessoria de Comunicação / SEDU


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp