26/09/2018 às 11h59min - Atualizada em 26/09/2018 às 11h59min

Governo inaugura nova Escola Estadual Emílio Oscar Hulle em Marechal Floriano

Mais investimentos na Educação. Na manhã desta terça-feira (25), o governador Paulo Hartung e o secretário da Educação, Haroldo Rocha, inauguraram as novas instalações da Escola Estadual Emílio Oscar Hulle, em Marechal Floriano. A unidade de ensino poderá atender aproximadamente mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, com o que há de mais moderno adotado pela Sedu. O investimento do Governo do Estado foi de mais de R$ 1,3 milhão.

Na chegada, o governador e o secretário foram recepcionados por um corredor de palmas formado pelos líderes de turmas e pela apresentação musical dos estudantes do 8º ano, que cantaram as músicas “Piloto Automático”, “Sol da Manhã” e “O Sol”. O grupo de ginástica rítmica da escola, formado por estudantes do 7º ano, também deu um show na abertura da solenidade.

Em seguida, as estudantes Lívia Cristina Soares da Silva, Alice Xavier Mendes e Emilly Curbani acompanharam a visita, mostrando todos os espaços escolares, entre eles, 13 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de química, sala dos professores, sala de recursos, cozinha, refeitório, quadra poliesportiva.

O governador Paulo Hartung aproveitou e fez um convite aos estudantes para que conheçam a exposição “Alvorada”, da artista capixaba Rosilene Ludovico, florianense e radicada na Alemanha. A exposição está nas dependências do Palácio Anchieta. 

“Ela nasceu aqui na região, estudou no município, mudou para Vila Velha, estudou na Ufes e está há 23 anos na Alemanha. É uma artista do mundo e filha de Dona Deija, que fica aqui pertinho. O que resolve e muda a vida das pessoas é o que a Rosilene teve, o acesso ao conhecimento e ao saber, além disso, não existe educação de qualidade sem a participação da família”, afirmou o governador Paulo Hartung.

“É com muita alegria que a gente faz essa entrega. Mesmo no prédio antigo, a equipe conseguiu alcançar bons resultados. Educação não pode ser confundida com o prédio da escola, que é importante, mas a relação entre professores, alunos e família é fundamental. O Espírito Santo, hoje, é o melhor Ensino Médio do país, e tenho certeza que essa nova escola irá estimular vocês ainda mais a mostrar para todo o Brasil que é possível fazer uma educação pública de qualidade. Todos estão de parabéns”, comemorou o secretário Haroldo Rocha.

Com as obras, a escola passou a contar com nova entrada principal, nova biblioteca, cozinha, secretaria, sala de recursos e diretoria, sanitários reformados, pisos recuperados, novas janelas, instalações hidráulicas e novos reservatórios de água na cobertura, novos portões e pintura. Além da climatização dos laboratórios de Informática e Química, biblioteca, salas dos professores, de recursos, da diretoria, de orientação e da coordenação.

“Todos os funcionários, estudantes e familiares estão sinceramente agradecidos por esse projeto de reforma da escola. Estamos felizes e a cada dia mais comprometidos em oferecer aos nossos alunos uma educação de qualidade, que os direcione para uma vida de sucesso. Temos o orgulho de estar entre as 10 melhores escolas públicas do Espírito Santo. Isso é fruto de muito trabalho de nossos professores e empenho de nossos estudantes”, disse a diretora da escola, Lucelena Maria Fernandes.

Também estavam presentes à solenidade autoridades do município, membros da comunidade, toda a equipe pedagógica da unidade escolar e estudantes.

“Fico muito satisfeito em ver como nossas escolas estão se desenvolvendo e realizando um grande trabalho. Estamos conseguindo nos colocar entre os melhores e ainda temos muito a realizar. Queremos ficar em primeiro lugar no Espírito Santo”, destacou o prefeito Cacau Lorenzoni.

Assessoria de Comunicação / SEDU


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp