07/05/2021 às 15h55min - Atualizada em 07/05/2021 às 16h00min

Café das Montanhas do Espírito Santo recebe registro de Indicação Geográfica

A concessão do registro foi publicada na Revista da Propriedade Industrial (RPI).

O café produzido nas Montanhas do estado do Espírito Santo recebeu o registro de Indicação Geográfica (IG), o que permite o uso da Denominação de Origem “Montanhas do Espírito Santo” para o produto. A concessão do registro foi publicada na Revista da Propriedade Industrial (RPI).

Entre as características do café estão a acidez marcante e brilhante, o aroma de chocolate e o melado de cana. As condições da região tais como solo, temperatura e clima, proporcionam o cultivo desse café especial. A produção cafeeira das Montanhas do Espírito Santo mantém fatores artesanais de herança secular, contribuindo para um elemento de diferenciação da região.

Segundo Rodrigo Dias, produtor e presidente da Associação de Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (ACEMES), o registro permitirá agregar valor ao produto, dando maior reconhecimento aos produtores e visibilidade ao café. Com informações do Correio Espirito Santo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp