12/05/2021 às 21h48min - Atualizada em 12/05/2021 às 21h51min

Aulas presenciais retornam em Ibatiba na próxima segunda-feira (17)

De acordo com a Secretaria, as aulas vão retornar com sistema híbrido e os pais ou responsáveis precisarão assinar um termo, autorizando ou não o retorno do filho às aulas.

A Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou à população que as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino voltarão na próxima segunda-feira, dia 17. De acordo com a Secretaria, as aulas vão retornar com sistema híbrido e os pais ou responsáveis precisarão assinar um termo, autorizando ou não o retorno do filho às aulas.

A secretária municipal de Educação, Solange Assis, coloca que foi definido pela administração municipal que a volta às aulas acontecerá no modelo híbrido, com revezamento de 50% dos alunos ou de acordo com a capacidade das escolas.

“Todos os protocolos de prevenção ao Covid serão seguidos de forma rigorosa, dentro de um plano estratégico”, explica. “Ao mesmo tempo em que todas as ações serão monitoradas por meio da plataforma Escola Segura, pela Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde”, completa.

Além disso, os pais ou responsáveis vão receber um termo que deverão assinar, autorizando ou não o retorno de seu filho às aulas. “Além disso, a Secretaria de Educação vai enviar orientações aos pais, por escrito, de como proceder nesse retorno, quanto às medidas de prevenção e segurança, principalmente, no que diz respeito à higienização e o uso de máscaras que continua sendo obrigatório”, destaca.

Não é hora de relaxar

A Prefeitura de Ibatiba lembra que o município está em Risco Baixo, dentro do Mapa de Risco para Covid-19, no Estado, mas destaca que não é hora de relaxar, para manter o cenário em que se encontra agora. Isso vale também para a volta às aulas presenciais. 

Dessa forma, o município destaca que continua obrigatório o uso de máscara. Também é preciso manter o distanciamento social, higienizar as mãos com frequência e caso alguém apresente os sintomas da Covid-19, deve procurar o serviço de saúde, rapidamente, para ser atendido e testado, e então entrar em isolamento domiciliar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp