19/05/2021 às 14h11min - Atualizada em 19/05/2021 às 16h22min

Centro Municipal de Psicologia de Ibatiba inicia atendimento

A nova unidade está funcionando, de forma provisória, na Creche Branca de Neve (perto do Fórum) e tem como objetivo atender as pessoas que forem encaminhadas para acompanhamento psicológico.

Divulgação

A Prefeitura de Ibatiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao atendimento no Centro Municipal de Psicologia, na manhã desta terça-feira (18).

A nova unidade está funcionando, de forma provisória, na Creche Branca de Neve (perto do Fórum) e tem como objetivo atender as pessoas que forem encaminhadas para acompanhamento psicológico.

Os atendimentos são presenciais, sendo feitos por cinco psicólogos, como explica a secretária municipal de Saúde, Nilci Florindo. Os profissionais foram imunizados contra a Covid-19, visando à segurança deles e dos usuários do serviço, e irão atender em quatro consultórios que foram montados. “O local é arejado e os psicólogos foram imunizados, para que possamos iniciar os atendimentos”, afirma.

Ela explica que a pessoa a ser atendida no Centro de Psicologia, precisa ser encaminhada por um médico, depois de atendimento na Unidade de Saúde. Esse encaminhamento deve ser levado ao Núcleo de Atendimento ao Cidadão, onde será feita a entrada de toda a regulação. “Depois disso, a pessoa é colocada na fila de espera, para então ser agendada e atendida no Centro, porque lá será só a parte de atendimento”, esclarece a secretária.

Nesta terça-feira mesmo, conforme conta Nilci Florindo, já foram atendidas as primeiras pessoas que passaram por todo processo de triagem até chegar ao Centro Municipal de Psicologia. “Já iniciamos os atendimentos hoje (terça, 18), dos primeiros que foram encaminhados pelo Núcleo de Atendimento”, conclui. Com PMI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp