25/05/2021 às 14h20min - Atualizada em 25/05/2021 às 14h20min

Deputado Luciano Machado apresenta PL que obriga afixação de cartazes em combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

A iniciativa visa afixar cartazes em todo o estado divulgando o serviço de disque denúncia - o Disque 100 - referente à crimes, em diversos espaços públicos e privados.

Por Erre Soares - Ibatiba Online
Deputado Luciano Machado/Tati Beling

Com a finalidade de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e ampliar a divulgação de disque denúncia, o deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou esta semana na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 207/2021.

A iniciativa visa afixar cartazes em todo o estado divulgando o serviço de disque denúncia - o Disque 100 - referente à crimes, em diversos espaços públicos e privados. Empresas de comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos; Parques de diversões temáticos; Brinquedotecas e locais do tipo em estabelecimentos comerciais e residenciais, entre outros locais.

"A mensagem a ser disseminada através dos cartazes reforça a campanha: Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes e os cartazes com dizeres e informando o número para denunciar podem ser um instrumento para a vítima se pronunciar, se atentar. E os locais determinados a receberem foram escolhidos justamente por serem de grande circulação desse público-alvo", ressalta o deputado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp