31/05/2021 às 14h46min - Atualizada em 31/05/2021 às 14h46min

Silvio do Barateiro homenageia agricultores e volta a destacar a criação da Comissão de Agricultura

O vereador aproveitou o seu discurso para falar sobre a importância dos agricultores e ainda frisou sobre a urgência na criação da Comissão de Agricultura, da Câmara de Ibatiba.

Vereador Silvio do Barateiro (Cidadania) @ Câmara

O vereador Silvio do Barateiro (Cidadania), durante a 7ª Sessão Ordinária do dia 25 de maio, homenageou os agricultores na data marcada pela comemoração do Dia do Trabalhador Rural. O vereador aproveitou o seu discurso para falar sobre a importância dos agricultores e ainda frisou sobre a urgência na criação da Comissão de Agricultura, da Câmara de Ibatiba.

“Ibatiba é hoje o 4º maior produtor de café arábica do estado do Espírito Santo. Todos sabemos que a agricultura é a mola que impulsiona o nosso Município e todos nós  dependemos da agricultura familiar. São 28 comunidades, 1268 propriedades de agricultura familiar, 3 mil aposentados pensionistas rurais e 30 milhões de reais por ano movimentado o nosso Município por meio dos produtores rurais”, detalhou Silvio.

Diante dos números, o parlamentar ainda frisou sobre a importância histórica da agricultora na economia. “Estou falando de uma atividade secular, na construção desta nação brasileira. Nosso país não entrou em um colapso total porque o agro sustenta o nosso país, o nosso município. Prefeitura só gasta, quem produz são os nossos agricultores, principalmente os pequenos produtores rurais”.

Finalizando sua homenagem aos agricultores, Silvio pediu pela Criação da Comissão de Agricultura, novamente. “A agricultura precisa de uma atenção especial do nosso Prefeito, do nosso Governador e desta Casa de leis. Convido os nobres vereadores que reflitam sobre a criação da Comissão de Agricultura. Precisamos de uma Comissão que defenda aqueles que nos sustentam. Essa Comissão é para lutar pelos direitos dos nossos agricultores. Eles é quem carregam o nosso município nas costas”, finalizou.

Ainda durante o uso da Tribuna, Silvio solicitou que seja feito um reparo na rede Pluvial da Loja “Casa São Jorge” até a ponte do Centro. No local, existem quatro bueiros que estão exalando mau cheiro. No bairro São Sebastião, em uma trincheira, o vereador solicitou que seja colocado uma manilha para escoamento da água para que seja evitando que casas próximas sofram com as enchentes, no período das chuvas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp