03/08/2021 às 10h08min - Atualizada em 03/08/2021 às 10h08min

Projeto idealiza um parlamento com os pequenos para educar

Projeto de Lei terá o intuito de educar o olhar das crianças para o cuidado com as ações públicas

Divulgação/Divulgação
O presidente da Casa Legislativa de Ibatiba, Fernando Vieira (Republicanos), recebeu nesta segunda-feira (2),  professores da escola Impacto para discutirem um projeto de Lei que destaca a inclusão das crianças no Poder Legislativo.  O encontro aconteceu na sede da Câmara de Ibatiba.

Os professores Isadora Antônia Miranda e Paolo Delfino explicaram que a ideia surgiu depois de uma participação, por vídeo conferência, do presidente da Câmara de Ibatiba, explicando aos alunos da escola sobre as atribuições dos vereadores e os trabalhos do Poder Legislativo. “A ideia é formar um parlamento com as crianças e ensiná-las na prática como funciona tudo”, disse a professora.

O presidente da Câmara afirmou que a proposta vai ser levada para os demais vereadores e acredita que o Projeto será uma grande oportunidade para preparar o público jovem a atuar em prol da sociedade.

“É um projeto de Educação para Cidadania: ao ensinar as crianças a identificarem problemas sociais, os órgãos competentes responsáveis pela sua solução.  Acredito que estamos dando um passo novo aos novos cidadãos, e em especial, aos jovens de Ibatiba. Tenho certeza que será um projeto que terá o apoio unânime da Casa”, frisou Fernando.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp