07/08/2021 às 14h29min - Atualizada em 07/08/2021 às 14h29min

Janguiê Diniz lança projeto social com aulas gratuitas para crianças

Minha Escolinha Online oferece ensino infantil qualificado, reforço escolar e entretenimento, para crianças de escolas públicas, através de conteúdo pedagógico com mais de 800 videoaulas

Há mais de um ano estudantes de todo o mundo tiveram suas rotinas afetadas pela pandemia da Covid-19. No Brasil, crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas se viram diante de uma nova proposta, mas nem todos conseguiram se adaptar a essa realidade, com isso o ensino foi interrompido e a defasagem no aprendizado ficou ainda maior.

Prova viva de que a educação faz vencer na vida, o empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo lançou o projeto Minha Escolinha Online, uma plataforma, voltada para a educação infantil, com mais de 800 videoaulas gratuitas, além de jogos educacionais e sistema de gamificação, que levará ensino e reforço escolar para crianças de 2 a 8 anos de idade.

 “A Minha Escolinha Online não é apenas uma plataforma com atividades infantis, ela foi criada pensando nas milhares de crianças que hoje estão com atraso no aprendizado. Todo conteúdo foi construído com atividades interativas e diversificadas que atendem as orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC) ”, destaca Janguiê Diniz.

Para ele, que traz como lema a frase: “Apenas através da educação é que o Brasil dará o salto em desenvolvimento”, o principal objetivo é oferecer às crianças, educadores, pais e responsáveis, alternativas educacionais que compense a ausência das escolas formais e reforce o aprendizado, garantindo que estes estudantes, em idade tão importante de formação, não fiquem desamparados e possam recuperar o “tempo perdido”.

O empreendedor ressalta ainda que as crianças ficaram um período grande sem aulas presenciais e muitas não conseguiram acompanhar as aulas remotas. “ Na Minha Escolinha Online, além da plataforma com videoaulas, que podem ser assistidas em qualquer lugar e a qualquer tempo, oferecemos atividades que podem ser impressas, facilitando os estudos”, aponta Diniz.

A plataforma da Minha Escolinha Online beneficia tanto os pequenos estudantes quanto os adultos: “ Os pais e responsáveis se tornam tutores de ensino das crianças, podendo acompanhar o progresso deles. Além disso, as aulas também são utilizadas como entretenimento, pois farão com que os pequenos ocupem o tempo vago com atividades lúdicas, que estimulam o raciocínio e agregam conhecimento, além de desenvolverem habilidades socioemocionais”, destaca o presidente do Instituto Êxito.  “Dessa forma, o tempo de isolamento social, ainda necessário, torna-se mais produtivo e as crianças são incentivadas a trabalharem conteúdos ricos”, acrescenta.

Para os pais e responsáveis que quiserem utilizar o material da Minha Escolinha Online como reforço para seus filhos, com centenas de videoaulas, jogos educacionais, além de materiais de estudo e atividades pedagógicas que podem ser baixadas e impressas, para que as crianças realizem as atividades como em uma sala de aula, onde tudo é estruturado por série e faixa etária, podem acessar o site:  www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer a matrícula gratuitamente. Escolas e educadores que desejarem utilizar o conteúdo da plataforma em suas aulas também podem entrar em contato com o diretor Hebert Bouzon, através do mesmo endereço.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp