09/10/2018 às 02h38min - Atualizada em 09/10/2018 às 02h38min

Ibatiba promove Roda Cultural pelo Dia Nacional da leitura

Esse projeto visa criar um momento para fluir e convergir várias manifestações culturais, onde toda expressão artística é bem vinda.

Divulgação

No sábado dia 13 de outubro, em homenagem ao Dia Nacional da Leitura (12/10), vai acontecer em Ibatiba um movimento cultural voltado para a juventude, chamado Roda Cultural.

Das 19h às 22h o gramado em frente ao Monumento aos Tropeiros, que é um ponto emblemático da cultura local, vai virar palco para acolher jovens artistas de Ibatiba.

Esse projeto visa criar um momento para fluir e convergir várias manifestações culturais, onde toda expressão artística é bem vinda.

Algumas apresentações já estão estruturadas para essa noite, como batalha de Rap, a declamação de poesias, apresentações musicais acústicas, entre outras, mas o improviso é desejado. As contribuições de cada um podem ajudar a expandir e transformar as artes individuais e coletivas, alcançando novas possibilidades.

João Pedro Carvalho Rocha, diretor municipal de Cultura e Juventude, afirmou que o desejo dos organizadores é valorizar os jovens artistas locais e incentivar a cultura. “O movimento visa acolher o alternativo, o inovador e dar vasão a criatividade dos jovens de Ibatiba. A participação é livre, esperamos todos lá”, comentou João Pedro.

Esse evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Juventude, juntamente com a Academia Ibatibense de Letras- Aila, Grupo Impacto Verbal, Ifes, grêmios estudantis, entre outros parceiros.

Com Informações da Prefeitura Municipal
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp