23/08/2021 às 22h35min - Atualizada em 23/08/2021 às 22h35min

Tabuada da multiplicação é ensinada de forma lúdica em escola da Serra

O projeto “Escada da multiplicação” foi desenvolvido pela EEEFM Silvio Egito Sobrinho.

Agência ES
Divulgação/Sedu

Visando a reforçar a aprendizagem da tabuada de multiplicação, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Silvio Egito Sobrinho, localizada no município da Serra, está desenvolvendo o projeto “Escada da multiplicação”.

A professora de Matemática Franciane de Souza explicou a ação. “Devido ao cenário que estamos passando com a pandemia, percebi que alguns alunos não estavam motivados com a matemática. Com a escada da multiplicação, vi a oportunidade de movimentar a escola e estimular os alunos, criando um impacto positivo. Fiquei encantada com a admiração e responsabilidades dos alunos. Métodos lúdicos são importantes para desenvolver o prazer em estudar Matemática”, disse.

Com o objetivo de transformar essa dificuldade em oportunidade, foram criadas as escadas da multiplicação para estimular e motivar o aluno a aprender a tabuada de multiplicação brincando, visando a desenvolver o raciocínio lógico matemático.

“Com a tabuada de multiplicação nas escadas, ficou mais fácil entender o que professora Franciane ensina nas aulas, sobre a divisão, que é o inverso da multiplicação. Simplesmente estou amando estudar nessa escola”, disse a aluna Leticia Santos Dias.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp