30/08/2021 às 08h10min - Atualizada em 30/08/2021 às 08h15min

Receita Federal instalará Posto Virtual em Ibatiba: mais agilidade

O local funcionará na Casa do Cidadão Vereador Célio Loura que será inaugurada nesta segunda-feira (30).

Divulgação/PMI
A Receita Federal do Brasil (RFB) instalará, em Ibatiba, um Posto de Atendimento Virtual (PAV), em parceria com a Prefeitura. O local funcionará na Casa do Cidadão Vereador Célio Loura que será inaugurada nesta segunda-feira (30).

O PAV de Ibatiba permitirá vários serviços, desde o auxílio no atendimento direto, por meio do site da RFB, até a recepção de demandas do contribuinte, encaminhando-as para uma equipe de retaguarda da Receita Federal. “Muitos serviços que hoje são realizados em Cachoeiro de Itapemirim ou Vitória poderão ser solucionados em Ibatiba, gerando economia e agilidade aos moradores, além de outros municípios poderem resolver demandas neste PAV, o que vai gerar reflexos na economia da Terra dos Tropeiros”, destaca o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo.

Inicialmente, serão disponibilizados 20 serviços da RFB no Posto Virtual de Ibatiba, dentre eles CPF; protocolos de documentos; cópia de processos; informações sobre restituição e situação – DIRPF; informações sobre GFIP, imóvel rural, dentre outros. “Estamos buscando facilitar a vida do nosso povo e, ao mesmo tempo, criar alternativas para outros municípios ‘tornarem’ Ibatiba uma central de serviços, porque vem resolver um problema e abastece no posto de gasolina; almoça no restaurante; conserta um pneu na borracharia; lancha numa lanchonete, e isso gera emprego e renda na Terra dos Tropeiros”, finaliza Pingo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp