15/10/2018 às 19h36min - Atualizada em 15/10/2018 às 19h36min

Palmeiras pede juiz de ponta na semifinal da Liberta

São Paulo (SP) - Como representante da Sociedade Esportiva Palmeiras, Maurício Galiotte participará de uma reunião na sede da Conmebol nesta terça-feira. Com o time alviverde na semifinal da Copa Libertadores, o presidente pede a escalação de árbitros experientes nos confrontos com o Boca Juniors.

Representantes de Palmeiras, Boca Juniors, Grêmio e River Plate participarão das reuniões na sede da Conmebol terça e quarta-feira, além de diretores da CBF e da AFA. Segundo a entidade sediada no Paraguai, a ideia é repassar todos os aspectos relevantes do planejamento e organização das semifinais. -Sabemos da pressão dos argentinos em todos os jogos da Libertadores e como eles exercem essa pressão-, disse Galiotte à Gazeta Esportiva.  -O que o Palmeiras pede é isenção. E que se coloque o melhor árbitro, o mais experiente, de ponta. Já que são clássicos, que coloquem as pessoas mais bem avaliadas para minimizar os erros-, afirmou. Na primeira partida pela semifinal, o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira da semana que vem, na Bombonera. Nas quartas, o time argentino avançou ao eliminar o Cruzeiro com muitas reclamações contra a arbitragem por parte do time mineiro. -Com erro ou falha em lance capital, você coloca todo um projeto em risco, perde um campeonato. Com o Palmeiras, já aconteceu duas situações nesse ano (decisão do Paulista e semifinal da Copa do Brasil). Então, é uma preocupação, sim, mas confiamos nas pessoas que estão organizando os campeonatos-, afirmou Galiotte. Em sua última semifinal de Copa Libertadores, na edição de 2001 do torneio continental, o Palmeiras acabou eliminado pelo mesmo Boca Juniors após ser significativamente prejudicado pelo árbitro paraguaio Ubaldo Aquino na Bombonera.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp