09/09/2021 às 19h28min - Atualizada em 09/09/2021 às 19h28min

Prefeitura e Superintendência de Educação discutem escola de tempo integral em Ibatiba

A superintendente regional de Educação, Darcila Aparecida da Silva Castro, esteve no gabinete do prefeito Luciano Pingo

Divulgação/PMI

A superintendente regional de Educação, Darcila Aparecida da Silva Castro, esteve no gabinete do prefeito Luciano Pingo. Ela foi recebida por ele e pela secretária municipal de Educação, Solange de Assis, e estava acompanhada do agente de Suporte Educacional, Gledson Pinto Figueiredo, e da supervisora escolar, Jane Polastreli Silva, também da Superintendência Regional de Guaçuí. Na pauta da reunião, a implantação da Escola em Tempo Integral em Ibatiba.

A secretária Solange de Assis explica que o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, está oferecendo apoio, aos municípios, para a implantação de escolas em tempo integral, e o pessoal da Superintendência veio conversar sobre todo o processo. “Serão abertos três editais para os municípios fazerem a adesão”, esclarece. “O Governo do Estado vai oferecer, por três anos consecutivos, o valor de R$ 3 mil/ano por aluno”, completa.

De acordo com a secretária, o município tem interesse em implantar o sistema de tempo integral em uma escola do município. Para isso, tem até o dia 30 deste mês de setembro para aderir aos editais do governo, para que seja iniciado já em 2022.

O Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI) foi lançado no dia 2 de agosto e é uma iniciativa inédita no Brasil. Devem ser ofertadas cerca de 30 mil vagas/ano, com investimento total de R$ 270 milhões durante o período de três anos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp