04/12/2018 às 17h21min - Atualizada em 04/12/2018 às 17h21min

Ibatiba participa de capacitação em licenciamento ambiental com foco na pós-colheita do café

O encontro, que aconteceu durante quinta (29) e sexta-feira (30), em Castelo

Prefeitura Municipal de Ibatiba

Cerca de 50 técnicos de diversos municípios da região participaram da capacitação sobre “licenciamento ambiental com foco na pós-colheita do café”. O encontro, que aconteceu durante quinta (29) e sexta-feira (30), em Castelo

O evento foi conduzido pelo tecnólogo Gabriel Hector Fontana, da subgerência de licenciamento ambiental do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e pelo engenheiro-agrônomo do Instituto Michell Emerick.

A ação integra o cronograma de treinamentos que está sendo organizado pelo Núcleo de Apoio às Políticas Municipais de Meio Ambiente (Napma), vinculado ao Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

O objetivo é orientar as secretarias municipais de meio ambiente a respeito dos procedimentos necessários para o licenciamento de atividades de impacto local, uma vez que o poder público municipal deverá assumir integralmente a gestão dessas atividades a partir de 31 de dezembro de 2018, seguindo determinação do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema).

Segundo Fontana, o Idaf abordará, ao longo dos treinamentos, os processos de licenciamento de atividades agropecuárias, como pilagem, secadores e despolpadores de café, avicultura, suinocultura, entre outras. De acordo com Maria Aparecida Sodré, agente de desenvolvimento ambiental e recursos hídricos do Iema, o objetivo do Napma é que todos os municípios possam exercer com qualidade a gestão ambiental em seu território.

Próximos treinamentos

A próxima capacitação acontecerá em Nova Venécia, nos dias 18 e 19 de dezembro, contemplando os demais municípios da região Noroeste, e abordando a mesma temática: “licenciamento ambiental com foco na pós-colheita do café”. Em 2019, a equipe manterá os treinamentos regionalizados, sendo que os temas poderão variar de acordo com as atividades predominantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação IDAF
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp