10/12/2018 às 14h07min - Atualizada em 10/12/2018 às 14h07min

Tiago Amorim aproveita fama relâmpago, vira DJ nos EUA e tem agenda cheia

Tiago Amorim viu a fama acontecer da noite para o dia. Aos 13 anos, ganhou projeção nacional e foi considerado uma promessa no mundo da informática. Tiago já era programador, com dois aplicativos lançados para as plataformas móveis do Google e da Apple, e também tinha um blog de tecnologia e inovação. 

Além de visibilidade nos principais jornais do país, e de ter palestrado em um TEDx, em 2014 Tiago também foi o primeiro morador de Brasília e um dos primeiros desenvolvedores do Brasil a receber o Google Glass, óculos de realidade aumentada da gigante de informática, que era uma aposta da companhia para o futuro.

Mas este passado ficou para trás. Tiago conta que não pretendia passar o resto de sua vida em frente a tela de um computador, e sim estar com as pessoas. Hoje, bem distante da imagem estereotipada de geek e jovem gênio da informática, Tiago se reinventa e mostra a que veio. Conhecido agora como DJ Otiago, ele desponta nas noites do Brasil e dos Estados Unidos, em Miami, como revelação no cenário da música House internacional. 

Há apenas 2 anos comandando as picapes, o DJ de Brasília já se apresentou com casa cheia nos principais Night Clubs de Miami, como Blume, Mynt, Gavanna, e Story, e no Brasil, tocou para mais de 20 mil pessoas no Maracanã, durante o carnaval carioca em 2016, além do festival Na Praia, um dos principais do país. 

O jovem de 18 anos conta como entrou no mundo da música eletrônica: “sempre fui músico, desde pequeno. Toco violão, guitarra, piano, baixo e bateria. Quando fui morar fora do país me interessei em saber como as músicas eletrônicas eram feitas, e fazer música de uma maneira diferente, com o que o computador pode oferecer, já que sempre tive facilidade com tecnologia”. 

Otiago este ano será DJ residente do festival Let's Pipa, juntamente com os artistas internacionais Bakermat, Guy Gerber e nacionais Vintage Culture, Cat Dealers e Henrique e Juliano. Otiago também tem feito sucesso na internet, onde milhares acompanham o seu trabalho nas redes sociais e plataformas digitais.

Links

Veja o artigo sobre Tiago Amorim no Live News: https://www.livenews.com.br/artigo/dj-otiago-sera-residente-do-festival-let-s-pipa-em-natal

Sobre DJ Otiago no site da MF Press: http://www.pressmf.global/br/portfolio/details/dj-otiago

G1: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/04/aos-14-anos-1-usar-google-glass-20-no-df-planeja-aplicativo-para-blog.html

Revista Dinheiro Vivo: https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/o-regresso-dos-google-glass/

Tiago Amorim no TEDx: https://www.youtube.com/watch?v=hpbf8Z43SEY

Fox News: https://www.foxnews.com/tech/the-google-glass-epic-fail-what-happened

Reuters: https://www.reuters.com/article/uk-augmedix-funding/google-glass-based-startup-raises-17-million-in-funding-idINKCN0XM207 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp