28/01/2019 às 17h03min - Atualizada em 28/01/2019 às 17h03min

Prefeito e Lideranças participam de evento do Sebrae em Guaçuí

O evento iniciou com uma palestra do ex-prefeito de Maringá (PR), Silvio Barros, que apresentou o tema: Escolha do Futuro da Região, na qual falou sobre o sucesso administrativo do seu município.

O Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, diversas lideranças e representantes dos demais municípios da região do Caparaó estiveram na manhã desta quinta-feira (24), em Guaçui, no primeiro encontro do projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder) de 2019, realizado pelo Sebrae.

O evento iniciou com uma palestra do ex-prefeito de Maringá (PR), Silvio Barros, que apresentou o tema: Escolha do Futuro da Região, na qual falou sobre o sucesso administrativo do seu município. Depois as atividades continuaram na parte da tarde, na Câmara Municipal de Guaçuí, onde foi debatido um projeto de desenvolvimento para a região, com a participação do poder público, mas principalmente, da sociedade civil organizada.

De acordo com o Sebrae, o objetivo do Projeto Líder é estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável. Ele aborda uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças que o Sebrae vem implementando, há 10 anos, em diferentes estados do país.

Atualmente, essas lideranças regionais já somam mais de 1.300 pessoas entre gestores públicos, empresários, representantes de entidades de classe e de organizações da sociedade civil.
O prefeito Luciano Pingo, que também preside o Consórcio do Caparaó, destacou que o momento é importante para o futuro da região, mas que as realidades são diferentes, principalmente culturalmente.

Sabemos dos desafios e realmente envolver a sociedade nestas ações públicas garantirá um sucesso nas iniciativas. O coletivo é tudo”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp