07/12/2021 às 09h34min - Atualizada em 07/12/2021 às 09h15min

Tecnologia veio para bater de frente com os bancos tradicionais, revela especialista

Em pleno século XXI, há ainda instituições que não se abriram para as ferramentas digitais. Especialista Bendev Junior revela como isso pode trazer sérios problemas para elas frente ao mundo moderno.

MF Press Global - ibatibaonline.com.br

Não é novidade para ninguém que o mundo moderno apresenta inovações tecnológicas quase que diárias em diversos segmentos da sociedade. Afinal, a exigência de prazos rápidos para cumprir uma série de tarefas requer da sociedade moderna que suas atividades sejam feitas com facilidade e eficiência.

Com relação aos serviços bancários esta realidade também se aplica. Tanto que bancos tradicionais têm investido pesado em novas ferramentas para conquistar o público, que demandou atenção total aos bancos digitais na última década. Conforme lembra o programador e especialista em produção de conteúdo web, Bendev Junior, “o que antes era tabu, como dificuldades ou medo para fazer uma compra on-line, hoje se tornou algo perfeitamente normal. Isso revela o quanto o avanço tecnológico trouxe confiança e melhoria para as pessoas, sendo assim cada vez mais as empresas, principalmente as instituições financeiras, buscam meios para viabilizar isso e oferecer ao consumidor”.

Segundo o especialista, nomes como o Nubank e o Inter vieram com uma metodologia diferenciada, o que captou os clientes e trouxe uma série de impactos na economia ao bater de frente com os bancos tradicionais: “Quando fala em tecnologia, falo tanto sobre infraestrutura e serviços que esses empreendimentos criaram uma nova maneira de vender seus conteúdos e dialogar com seus clientes. Basta observar que estes bancos se abriram para as redes sociais e sabem criar conteúdos que vão de acordo com os desejos de seus seguidores. Isso permite o engajamento pleno e o alcance de maior quantidade de pessoas em relação aos tradicionais comerciais feitos pelos bancos comuns”, revela.

Porém, Bendev destaca que o grande diferencial para os bancos digitais estarem a frente dos tradicionais é justamente a facilidade para conseguir realizar as transações, algo que trouxe mais comodidade aos clientes: “Hoje podemos fazer investimento de maneiras fácil, rápida e simples. Com um clique apenas é possível realizar tarefas que antes eram burocráticas ou até mesmo demoradas, e hoje é possível ganhar tempo. E isso é primordial para atender as necessidades do mundo moderno”.

E é bom que os meios tradicionais abram a visão para a internet, caso contrário estarão condenadas ao fracasso, analisa o especialista: “As ferramentas digitais permitem acessibilidade para todos aqueles que possuem deficiência, inclusive visual, o que revela que o mundo moderno está abrindo portas para todos. Em um futuro próximo, creio que teremos civilidade e um acesso melhor. Logo, quem não alcançar este nível corre grandes riscos de se perder e ter que fechar as portas”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp