31/01/2019 às 01h50min - Atualizada em 31/01/2019 às 01h50min

Melhore seu condicionamento físico com Treino Funcional de Nilton Bala

O Personal Trainer Nilton Bala revela os benefícios adicionais do treino funcional

Personal Trainer Nilton Bala. (Foto: MF Press Global )

O treino funcional está a ganhar cada vez mais popularidade entre os frequentadores de ginásios e academias, devido aos inúmeros benefícios que este método de treino oferece, como o emagrecimento. Mas os benefícios desta atividade vão para muito além de obter um corpo bonito. 

O Personal Trainer Nilton Bala revela os benefícios adicionais do treino funcional: “a atividade é totalmente voltada para a necessidade do aluno, as séries são feitas de acordo com o objetivo de cada praticante, seja fortalecimento muscular, perda de peso ou condicionamento físico”.

As séries de exercícios são executadas com diferentes tipos de equipamentos como, bastão, bola, cordas e cones, na grande maioria objetos de bases instáveis, que irão contribuir para que o aluno desenvolva uma melhor postura corporal, coordenação motora, além de melhorar a flexibilidade e trabalhar toda a musculatura.

 Começa hoje a ter melhor condicionamento físico, postura e flexibilidade com este treino desenvolvido por Nilton Bala

 A realização do treino processa-se da seguinte forma:

- Execução de quatro exercícios globais em forma de circuito.

- O conjunto de exercícios deve ser realizado em quatro passagens.

- Entre cada um dos exercícios o descanso deve ser o menor possível (cerca de 15 a 20 segundos).

- Dependendo do nível do aluno ou executante deve procurar realizar entre 12 a 28 repetições ou com a duração entre 30 a 60 segundos.

Proposta de Treino

Agachamento Lateral (Unilateral)

Partindo da posição em pé, com os membros superiores ao lado do tronco; realize a flexão lateral do joelho (agachamento unilateral lateral) até um ângulo aproximado dos 90º, mantendo a perna oposta completamente estendida, regressando á posição inicial. Não se esqueça de manter a postura correta, realizando o movimento de forma fluída.

Solicitação Muscular: Adutores, glúteos, quadríceps.

Estabilidade Abdominal (Core)

Comece na posição sentada; incline ligeiramente o tronco para trás e eleve os membros inferiores e superiores promovendo a sua extensão e alinhamento; mantenha a postura e contraia o seu abdominal. Para ficar numa posição anatómica correta, procure manter as palmas das mãos para cima

Objetivo: Fortalecimento da musculatura abdominal (core) e postura.

Core – Estabilidade Dinâmica Lateral (em rotação)

Iniciando em posição ventral (posição de flexão de braços); realiza uma ligeira rotação do tronco (flexão) em simultâneo com a elevação do quadril e toca com a mão no pé contrário, regressando á posição inicial. Este movimento deve ser realizado em ambos os sentidos (dtª/esqª), regressando á posição inicial. Deve manter os membros em extensão durante todo o movimento.

Solicitação Muscular: Abdominal (reto e oblíquos); toda a musculatura do core

Flexão de Braços (Tradicional)

Começar em posição ventral com os membros superiores estendidos, mantendo o corpo alinhado desde a cabeça até aos calcanhares; realizar a flexão de braços até formar um ângulo de 90º e regressar á posição inicial.

Solicitação Muscular: Grande peitoral, principalmente a porção external, tríceps e deltóide anterior.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp