20/12/2021 às 08h13min - Atualizada em 20/12/2021 às 07h57min

Saiba como as novas ferramentas tecnológicas podem ajudar no ensino de português e matemática para crianças

MF Press Global - ibatibaonline.com.br
Não é novidade dizer que a tecnologia é um fator essencial para o desenvolvimento do ensino e de todo o processo de aprendizagem das crianças nas escolas. No entanto, o que pouco é comentado é o quanto as ferramentas tecnológicas podem fazer a diferença para aprender as principais matérias da grade curricular, como português e matemática.
 
Diante deste cenário, o professor e pesquisador da Logos University International (Unilogos), Mauro Rabelo, desenvolveu uma dissertação de mestrado sobre o assunto, que se tornou livro, onde ele explica: “Existem softwares muito bem desenvolvidos para esta finalidade de favorecer o ensino e aprendizagem do aluno com entretenimento; clareza e com acompanhamento pelo professor em tempo real”. Além disso, “a observância desta obra em realizar esta proposta nasce em função da possibilidade de se implantar com desenvoltura os Laboratórios de Informação Educacional nas Escolas”.
 
Rabelo acrescenta a importância da capacitação dos professores para lidar com essas ferramentas. “Que se capacite professores com a finalidade de suprimirem possíveis dificuldades que venham apresentar no manuseio do computador, bem como dos softwares que possibilitam o ensino e aprendizagem das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática”, completa.
 
Com isso, todos serão beneficiados, inclusive os alunos, destaca o professor e pesquisador: “Assim sendo, será muito importante para absorção do conhecimento, não tão somente com a utilização do quadro e giz/pincel. Está utilização de ferramenta está um pouco ultrapassada e o aluno sente-se bem melhor e a vontade para aprender com o uso de novas tecnologias que causam bastante entusiasmo para acompanhar a evolução das mídias no processo de ensino e aprendizagem”.
 
A publicação teve o prefácio escrito pelo reitor da universidade, professor Gabriel Lopes, que inclusive revela: “A obra do professor Mauro Rabelo, de característica genuinamente pedagógica e tem como proposta salientar a importância do Laboratório de Informática Educacional (LIED) no Ensino Fundamental dessas disciplinas citadas”. O lançamento do livro foi uma das atividades realizadas no VII Congresso Nacional de Educação, o maior evento da categoria no país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp