25/02/2019 às 09h13min - Atualizada em 25/02/2019 às 09h13min

Atleta capixaba se destaca em cenário nacional no Jiu-Jitsu

Daniela Castilho vem representado Ibatiba nas mais importantes competições da modalidade, aparecendo entre as melhores do estado do Espírito Santo e do Brasil no ranking nacional pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu).

Divulgação/Carolina Castilho
A atleta de Ibatiba Daniela Castilho, vem se destacando nos últimos meses no jiu-jitsu brasileiro. Graduada a faixa azul em dezembro, a atleta vem colecionando medalhas nos últimos 18 meses, sendo Campeã estadual de Jiu-Jitsu Gi e No Gi 2018 pela FEJJES e campeã brasileira de jiu-Jitsu categoria pena Gi e No-Gi pela CBLP em 2018.

Daniela Castilho vem  representado Ibatiba nas mais importantes competições da modalidade, aparecendo entre as melhores do estado do Espírito Santo e do Brasil no ranking nacional pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu).

A atleta faz seus treinos no Centro de Treinamento de artes marciais Spartacus, sob comando do Mestre Faixa preta Michel Carvalho, onde é bolsista como aluna, mas devido ao seu grande desempenho e conhecimento, iniciou como instrutora nas modalidades infantil e feminino no CT.

Dani, como é mais conhecida entres os amigos, iniciou no Jiu Jitsu em 2017, se apaixonando pela arte e conquistando em sua primeira competição uma medalha de bronze pela copa SVA, realizada em Vitória (ES). Hoje, ajuda em trabalhos voluntários relacionados ao esporte e corre atrás de projetos para beneficiar a juventude, inspirando jovens e crianças a se dedicarem cada dia mais as artes marciais.

Empresários de ouro para o esporte

Para conseguir participar das competições, Daniela conta com um grupo de empresários do município de Ibatiba (ES), que se uniram para patrocinarem a atleta. Com esse patrocínio e possível cobrir os custos com passagens, alimentação e inscrições. São profissionais que não mediram esforços para que ela conseguisse participar das competições estaduais e nacionais. A última competição de Daniela no ano de 2018 foi em Brasília (DF), onde sagrou-se campeã do evento internacional de jiu-Jitsu da IBJJF/CBJJ.

Patrocinadores

Lindon Jhonson, médico e responsável pelo Centro Médico Ibatiba - Especialidades; O lojista, Fábio Rúbio, Dono das Lojas Extreme Eletrônicos; O dentista, especialista em saúde da Família Dr, Hiran Carlos Corrêa; Drogaria Avenida que não só patrocina os eventos como cuida da saúde da atleta Daniela.

Apoiadores

Glayson Machado, segurança responsável pela empresa Machado Vigilância; O educador Físico Darlone Verli da Academia Estação do Corpo; A cabeleireira Priscila Garcia do Salão Estética Capilar e o artista e tatuador Fábio Ribeiro.

Mensagem

Aos patrocinadores e apoiadores desse sonho, Daniela Castilho deixa uma mensagem de gratidão. "Cada um teve sua importância nesse título, dedico também a eles essa medalha” Disse a atleta. O Dr. Lindon Jhonson teve uma participação muito especial, custeando as passagens da última competição em Brasília. “Ele me patrocinou com um cheque custeando as passagens aéreas, possibilitando assim que eu viajasse para Brasília, e voltando para casa com a medalha de ouro. Disse a atleta. Doutor Jonhson conversou com nossa equipe do Portal Ibatiba Online e falou sobre a importância desse apoio a atleta.

Redação: Dr, como o senhor se sente patrocinando uma atleta Ibatibense?

Doutor Jhonson: Eu me sinto bem à vontade, por que a Daniela é uma atleta exemplar, uma pessoa com as características bem humilde, mas com muita sabedoria e muita inteligência em tudo que ela faz. Eu tenho um respeito muito grande por ela e principalmente pelo trabalho dela, pela dedicação dela, pela vontade dela de vencer, isso é muito importante para nossa vida. Quando a gente busca nossos objetivos com vontade e determinação e principalmente com sabedoria a gente consegue, é onde a Daniela está chegando, a cada ela está galgando os degraus para poder chegar ao ponto maior que é ser campeã. E para mim é um privilégio muito grande, está ao lado da Daniela nesse momento

Redação: Qual a importância do esporte para o município de Ibatiba?

Dr Jhonson: “Olha, o esporte é fundamental principalmente para a nossa saúde, como cardiologista eu incentivo a prática do esporte, por que é muito importante para a nossa vida diária e para o nosso coração. Eu estou muito feliz em ver ela incentivando vários jovens, e adolescentes a ir para o mundo dos esportes, porque é assim que vamos tira-los das drogas e da violência e isso gera uma expectativa de vida melhor". O Portal Ibatiba Online destaca a importância de se apoiar o esporte e a juventude. E engrandece os demais envolvidos pela colaboração com a atleta. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp