10/01/2022 às 10h55min - Atualizada em 10/01/2022 às 10h55min

Ibatiba teve 104 milímetros de acumulado de chuvas em 24 horas

Desde a madrugada a equipe da Defesa Civil do município está nas ruas da cidade e percorrendo áreas rurais do município mais atingidas por cheias de rios e córregos.

Divulgação/PMI/Defesa Civil
Conforme Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual que registrou o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas (até as 6 horas da manhã deste domingo, dia 9), Ibatiba é o município que apresenta o maior acúmulo entre aqueles que possuem estação meteorológica do Cemaden. De acordo com o boletim, Ibatiba registrou um acumulado de 104 milímetros (mm).
Divulgação/Defesa Civil Ibatiba

E a quantidade de chuva já causa problemas no município. Desde a madrugada a equipe da Defesa Civil do município está nas ruas da cidade e percorrendo áreas rurais do município mais atingidas por cheias de rios e córregos. A prefeita interina, Criziane Moreno, está coordenando os trabalhos desde o começo, com o apoio do prefeito licenciado Luciano Pingo que interrompeu o período de férias para acompanhar a situação.

Divulgação/Defesa Civil Ibatiba

O Rio Pardo, que corta a cidade, apresentou pontos de transbordamento durante a madrugada. Apesar da água ter retrocedido, a continuidade das chuvas deixa a equipe da Defesa Civil e Prefeitura de Ibatiba em estado de atenção para possibilidades de cheias que também aconteceram na zona rural.
Divulgação/Defesa Civil Ibatiba

Vários deslizamentos de terra já ocorreram, inclusive o que derrubou uma casa no bairro Novo Horizonte. E na zona rural, também, são vários os pontos de deslizamentos, além da situação de localidades como Perdido, Pitanga e Perobas que tiveram prejuízos com casas alagadas, inclusive, uma igreja, além de problemas em estradas. Em Santa Maria de Baixo a água atingiu a escola da localidade. O município está trabalhando e levantando os prejuízos.
 
Divulgação/Defesa Civil Ibatiba


A Defesa Civil publicou alerta, baseado em relatório da Defesa Civil Estadual, conforme dados do Cemaden, que coloca Ibatiba com Risco Alto para deslizamentos de terra. O comunicado pede que a população fique atenta a possíveis movimentações de terra e, ao sinal de qualquer risco, deixem o local e chamem a Defesa Civil, principalmente, pontos de risco em bairros como Brasil Novo, Novo Horizonte e São José.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp