10/01/2022 às 11h00min - Atualizada em 10/01/2022 às 11h00min

Chuva forte causa alagamentos em vários bairros de Ibatiba

Na cidade, os bairros mais atingidos foram Boa Esperança, Floresta e São Sebastião (Pró Morar 1), enquanto no interior do município, são muitos os problemas em estradas – que já estão sendo recuperadas pelas equipes da Defesa Civil e Prefeitura – e estragos em propriedades, com muitos pontos de alagamentos.

Divulgação/PMI
A chuva torrencial que caiu sobre o município de Ibatiba, nas zonas urbana e rural, na madrugada de domingo (9), trouxeram muitos transtornos e prejuízos para dezenas de famílias. Na cidade, os bairros mais atingidos foram Boa Esperança, Floresta e São Sebastião (Pró Morar 1), enquanto no interior do município, são muitos os problemas em estradas – que já estão sendo recuperadas pelas equipes da Defesa Civil e Prefeitura – e estragos em propriedades, com muitos pontos de alagamentos.
Divulgação/Defesa Civil Ibatiba

No bairro Floresta, muitas casas foram invadidas pela água das chuvas. Este foi o caso de Marielson Luiz dos Santos Andrade, 33 anos, que chegou a pouco tempo em Ibatiba e acordou com mais de meio metro de água dentro de sua casa. “O vizinho me chamou e, quando vi, estava dentro d’água”, disse.
Divulgação/Defesa Civil Ibatiba

A casa de dona Gecilda Pereira Amorim, 60 anos, também foi invadida, e ela teve prejuízos com colchão, guarda roupas e duas camas. Enquanto no caso de Dione Griffo, 42 anos, a água entrou na cozinha e área de serviço, onde atingiu a máquina de lavar e o fogão.
 
Divulgação/Defesa Civil Ibatiba

Já no bairro Boa Esperança, Daiane Oliveira Eller, 32 anos, estava limpando sua casa, tirando a lama levada pela água das chuvas que atingiram seu guarda roupa e armário. E na casa de Marlei Monteiro Vieira, 39 anos, a água tomou conta de todos os cômodos. “Graças a Deus, tivemos força para jogar tudo para cima, para não molhar”, conta.
 
Divulgação/Defesa Civil Ibatiba

Na zona rural, a Defesa Civil registrou muitos problemas em estradas e recebeu, durante todo o dia, fotos e vídeos de grande quantidade de água em muitas localidades. Em Santa Maria de Baixo, por exemplo, a escola também foi invadida pela água. A unidade foi visitada pela secretária municipal de Educação, Solange Souza de Assis Paula, onde encontrou pessoas da comunidade limpando as instalações e ajudou na recuperação de material escolar. Ela estava acompanhada dos secretários municipais de Interior e Transporte, Fábio Augusto do Nascimento – Fabin – e de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos.
Divulgação/Defesa Civil Ibatiba

Os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pela prefeita Interina, Criziane Moreno, e o prefeito Luciano Pingo interrompeu suas férias para também ajudar nas mobilizações. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp