26/03/2019 às 16h05min - Atualizada em 26/03/2019 às 16h05min

Carro fumacê chega a Ibatiba para ajudar no combate a Dengue

A viatura vai se somar aos esforços de combate ao Aedes Aegypti e o serviço será iniciado amanhã (27), com previsão de duração de um mês.

Acúmulo de água e lixo pode ocasionar aumento no número de mosquitos Aedes aegypti (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Chegou a Ibatiba o carro do UBV pesado (fumacê) cedido pela Secretaria Estadual de Saúde, em atendimento a solicitação do município.

A viatura vai se somar aos esforços de combate ao Aedes Aegypti e o serviço será iniciado amanhã (27), com previsão de duração de um mês.


Para maior eficácia do serviço, é recomendável que os moradores deixem janelas e portas abertas no momento da nebulização, atentando para a necessidade de proteger alimentos e recipientes com água dos animais de estimação.

O alvo do fumacê é o mosquito adulto, portanto, a Secretaria Municipal de Saúde,  alerta que é necessário que  a população se mantenha sempre vigilante no combate aos reservatórios e locais que possam acumular água para a proliferação do mosquito.

Cronograma

1ª semana Dia 27/3  Tarde (16h às 21h30): Carangolas/ Lacerda/Trocate/ Floresta de Baixo/ São Sebastião/ Boa Esperança / Centro Dia 28/03 Manhã (06 às 10h): Ipê / São José/ Santa Clara/ Criciúma/ Chácara do Alvarino/ Bela Vista Tarde (16h às 21h30): Novo Horizonte/ Brasil Novo/ Florseta de Cima/ Vila Nova
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp