02/04/2019 às 23h40min - Atualizada em 02/04/2019 às 23h40min

No dia Mundial de Conscientização do Autismo, Musa do Ceará fala pela primeira vez sobre a relação com o filho autista.

Mantendo sempre a intimidade preservada, Renata Alves, a musa do Ceará, nunca falou sobre os desafios que enfrenta diariamente com o filho. Ela é mãe do Matheus, de 8 anos, que foi diagnosticado com autismo quando tinha 4. Apenas os amigos íntimos sabiam até então sobre a relação da modelo com o filho.  “Tenho dois filhos, a Ana Lídia, de 18 anos e o Matheus, de 8 anos. Quando fui mãe a primeira vez eu tinha 15 anos, totalmente despreparada e sem perspectiva nenhuma. Depois de 10 anos recebi a graça de engravidar do Matheus, um menino especial e que me fez entender o que realmente era ser mãe. Quando ele tinha 4 anos a professora me chamou na escola e pediu que eu procurasse um médico, pois ela havia notado algo diferente nele. Procurei um profissional e meu filho foi diagnosticado como autista. Eu morri naquele momento. Morri por alguns minutos, e logo renasci com ainda mais amor por ele”, contou Renata.  A musa preferiu manter em segredo o diagnóstico do filho para protegê-lo do mundo, do preconceito. Hoje, após todos esses anos sem falar no assunto, Renata abriu o coração e falou sobre o filho.  [caption id="attachment_5697" align="alignnone" width="750"]
Renata Alves e Matheus. (Foto: Divulgação / Assessoria)[/caption] “Ter um filho autista me tornou uma pessoa mais humana, mais compreensiva. O autismo do meu filho me fez entender o verdadeiro sentido da palavra amor. Todos os dias eu aprendo algo novo com o Matheus. Cada melhora no comportamento dele é comemorada como a final de uma copa do mundo. Meu filho me ensinou a ser mãe”, revelou.   
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp