09/06/2019 às 16h56min - Atualizada em 09/06/2019 às 16h56min

Deputado estadual Luciano Machado homenageia ex-prefeito de Alegre, Ary Fiorezi, de 101 anos

O deputado estadual Luciano Machado (PV) homenageou nesta sexta-feira (7) o ex-prefeito de Alegre Ary Fiorezi, que recentemente completou 101 anos. A entrega da placa de reconhecimento de serviços prestados no município e no Estado aconteceu durante o 2º Seminário Municipal de Meio Ambiente, na Câmara de Vereadores do município. "A homenagem foi proposta por mim, porém aprovada por todos os deputados estaduais, portanto, a homenagem é de toda a Assembleia Legislativa", destaca Machado. Prefeito Ary Nascido em 26 de maio de 1918, meses antes do fim da Primeira Guerra Mundial - que começou em 1914 e foi encerrada em 11 de novembro de 1918, Ary Fiorezi presenciou inúmeros fatos históricos que marcaram o século XX. Ary foi prefeito de Alegre de 1955 a 1959, aos 36 anos, filiado ao PTB de Getúlio Vargas. Também foi vice-prefeito de Antônio Lemos Junior e presidente do MDB na cidade.
[caption id="attachment_6247" align="alignnone" width="750"]
Secretário de Meio Ambiente Rodrigo Vargas, Ary Fiorezi, deputado estadual Luciano Machado e Ronaldo Machado. (Ascom/Luciano Machado)[/caption]
Contribuições enquanto prefeito A rodovia Guaçuí x Cachoeiro foi aberta pelo então governador Chiquinho Lacerda de Aguiar, e asfaltada anos depois, após insistência do então prefeito Ary Fiorezi. Pavimentou ruas com poucos recursos (se comparado aos dias de hoje). Levou água encanada ao distrito de Anutiba, Rive e São Francisco do Caparaó como tentativa de 'frear' o êxodo rural na localidade. Coordenou a interligação dos distritos do Café à Celina, assim como da sede à Santa Marta - antigamente pertencente à Alegre. Em sua gestão os distritos do Café e Anutiba receberam iluminação através de geradores a diesel, além de outras contribuições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp