10/06/2019 às 12h08min - Atualizada em 10/06/2019 às 12h08min

Escola Cachoeira Alegre: Parceria entre escola e conselho tutelar para falar do combate ao abuso e exploração sexual

A ação aconteceu na quadra da escola, reunindo alunos e funcionários e teve o objetivo de fazer um alertar sobre esse assunto, além de incentivar a denúncia.

Divulgação/PMI
A Escola Municipal Cachoeira Alegre recebeu, na última quarta-feira (05),a vista dos Conselheiros Tutelares de Ibatiba, que levaram uma importante mensagem sobre o combate a exploração sexual e o abuso de crianças e adolescentes.

A ação aconteceu na quadra da escola, reunindo alunos e funcionários e teve o objetivo de fazer um alertar sobre esse assunto, além de incentivar a denúncia.
Com fantoches, os conselheiros explicaram às crianças as diferenças entre gestos de carinho e de abuso sexual, como se defender e onde procurar ajuda.

“Denunciar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é contribuir para efetivação de um direito básico de proteção. Quem se cala, também abusa”, declarou a conselheira tutelar Emiliane Ribeiro Lázaro.

A escola Cachoeira Alegre foi a segunda a ser visitada, o trabalho começou pela escola Helena Almocdice Valadão e, segundo Emiliane, a ação será levada para todas as escolas do município. Com informações da PrefeituraMunicipap de Ibatiba

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp