12/06/2019 às 20h39min - Atualizada em 12/06/2019 às 20h39min

Coach Nutricional Gabi Lodewijks ensina receitas fit e românticas para o Dia dos Namorados

Mas não é porque é uma ocasião especial que é preciso chutar o balde e sair totalmente da dieta.

Divulgação
No Dia 12 de junho, todos os casais do Brasil tem um motivo a mais para celebrar, que é o Dia do Namorados. Mas não é porque é uma ocasião especial que é preciso chutar o balde e sair totalmente da dieta. Para ajudar aquelas que querem comemorar a dois mas não abrem mão de se manter firme na dieta, a coach nutricional Gabi Lodewijks tem a solução: “para quem vai optar por um jantar romântico em casa nesta noite tão especial, mas não quer refeições básicas e sem graça, e também não quer pratos que te tirem do foco, existe solução. É possível manter a dieta sem abrir mão do sabor”.
Gabi Lodewijks – Foto: Vivian Costa
Gabi Lodewijks afirma há pratos que satisfaçam a todos: “são receitas fáceis de fazer e, principalmente, no espírito de romantismo e paixão desta noite”.
Morangos com cacau e granola – Foto: Reprodução
1. MORANGOS COM CACAU E GRANOLA – Ingredientes – 1/2 tablete de chocolate de cacau 85% 1/4 xícara de chá de granola 20 morangos frescos – Preparo – Coloque o chocolate dentro de uma taça aos pedaços e aqueça a mesma com água bem quente. Mexa o chocolate até estar completamente dissolvido. Despeje a granola. Lave bem os morangos sem tirar as folhas. Mergulhe um morango de cada vez no chocolate quente até o meio e mergulhe na granola. Repita o processo para todos os morangos e coloque-os num tabuleiro para o chocolate solidificar. Sirva com cacau polvilhado ou uma bola de gelado de limão.
Salada de frango e nozes – Foto: Reprodução
2. SALADA DE FRANGO E NOZES – Ingredientes – 2 peitos de frango sem pele e sem ossos ¼ colher de chá de pimenta preta 1/8 colher de chá de sal kosher 3 colheres de sopa de nozes 1 colher de sopa de açúcar mascavo (opcional) 1 colher de chá de manteiga 4 colheres de chá de azeite 1 colher e ½ de chá de vinagre balsâmico ½ colher de chá de mostarda ½ colher de chá de alho 4 chávenas de rúcula ½ chávena de framboesas – Preparo – Aquecer uma frigideira em fogo brando. Temperar o frango com sal e pimenta e colocar na frigideira. Deixar cozinhar cerca de 5 minutos de cada lado, remover e deixar esfriar durante 5 minutos. Cortar o frango em pedaços com cerca de 4 centímetros. Coloque as nozes numa frigideira e deixe cozinhar por cerca de 4 minutos, mexendo frequentemente. Adicionar a manteiga, o açúcar e deixar cozinhar cerca de mais 4 minutos mexendo sempre. Retirar da frigideira, deixar esfriar e picar ligeiramente. Numa taça misturar o azeite, o vinagre, a mostarda e o alho e envolver bem. Dividir a rúcula em dois pratos, deitar o frango por cima de cada um, depois as nozes e as framboesas. Temperar com a mistura do azeite.
Dourado assado com mel e laranja – Foto: Reprodução
3. DOURADO ASSADO COM MEL E LARANJA – Ingredientes – 2 dourados ou outro peixe branco como Merluza, Polaca do Alasca ou Peixe Panga Raspas e suco de duas laranjas 2 colheres de chá de mel 2 colheres de chá de mostarda 2 colheres de sopa de azeite 250gr de lentilhas 100gr de agrião Salsinha picada – Preparo – Pré aquecer o forno a 180 graus. Deitar cada dourado limpo numa taça com a pele para baixo. Misturar as raspas laranja, o mel, a mostarda, o azeite e os temperos e deitar por cima das douradas. Levar ao forno durante cerca de 10 minutos. Cozinhar as lentilhas e depois misturá-las com o suco de laranja, o resto do azeite, o agrião e os temperos. Dividir pelos dois pratos e está pronto pra servir.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp