21/11/2019 às 00h10min - Atualizada em 21/11/2019 às 00h10min

Crianças da Casa Lar Esperança de Ibatiba ganham dia de beleza

A ação solidária ocorreu em estabelecimentos comerciais da cidade, um salão e uma barbearia, e assim como os espaços, os serviços foram oferecidos de forma voluntária.

Empresário e profissionais mobilizados pelos servidores da Casa Lar Esperança de Ibatiba, proporcionaram para as crianças e adolescentes acolhidos na instituição  um “Dia de Beleza”.  

A ação solidária ocorreu em estabelecimentos comerciais da cidade, um salão e uma barbearia, e assim como os espaços, os serviços foram oferecidos de forma voluntária. O grupo recebeu cuidados com os cabelos e unhas,  além de ter ganhado, cada um,  um kit de higiene pessoal montado através de doações dos comércios locais. E o dia teve ainda direito a um café da tarde. A Psicóloga da Instituição, Thaís Miguel, comentou que foi muito gratificante ver a dedicação dos voluntários.

“Nosso convite para participação na ação foi prontamente atendido por  vários voluntários. Tivemos um apoio da sociedade muito grande. Somos gratos a todos” A Instituição A casa lar e Esperança de Ibatiba é um serviço, da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, que existe para acolhimento de menores em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direito (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família.

O serviço é voltado para a preservação e fortalecimento das relações familiares e comunitárias das crianças e dos adolescentes. Entre sua equipe técnica, a instituição conta com psicólogo e assistente social, além de utilizar o apoio da rede de serviços públicos oferecidos pelo município através das outras secretarias, como saúde, educação, etc.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp