15/01/2020 às 14h52min - Atualizada em 15/01/2020 às 14h52min

O sonho das paralelas da BR 262

Serão implementados nessa obra: drenagem, pavimentação, construção de calçadão e ciclovias com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

Divulgação/PMI
Um sonho quase utópico de moradores e moradoras dos Bairros Vila Novo e Trocate e de todo município de Ibatiba, as obras das ruas paralelas a BR 262 estão a todo vapor e a cada dia mais perto de ser uma realidade.

A chegada da zona urbana de Ibatiba pra quem passa pela BR 262 seguindo para as cidades da região do Caparaó e sul capixaba ou para os municípios da zona da mata e a capital mineira ganhará nova cara e beneficiará diretamente o comércio e residências. Serão implementados nessa obra: drenagem, pavimentação, construção de calçadão e ciclovias com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

O projeto também inclui a construção de ciclovia, calçadão e a pavimentação em uma área de mais de 20 mil metros quadrados de obra, melhorando a imagem que o viajante que transita pela BR leva do município e oferecendo uma nova área de lazer e esporte para toda a população de Ibatiba. 

Quem passava por esse trecho encontrava uma verdadeira poluição visual e uma situação de completo descaso, carros espalhados aos montes pelo ferro velho e oficinas mecânicas dessa região, entulhos expostos e ruas sem nenhum tipo de iluminação e urbanização, isso tudo logo na chegada da zona urbana de Ibatiba.

Além disso, para os moradores, o Bairro Trocate deixou de ser seguro, sendo palco de assaltos e até assassinato uma vez que não faltam lugares escuros e completamente desertos depois de certo horário da noite, o que deixa amedrontados os moradores que não se sentem seguros e que na maioria das vezes deixam de usufruir de seu direito de ir e vir. Foi por esse sentimento muitos deixaram o Bairro, como o caso do Senhor Date taxista aposentado, que morou 16 anos no bairro.

Já outros moradores mais antigos que sonhavam com a obra faleceram antes mesmo de terem a oportunidade de verem o seu início. Esse sonho é antigo e já por muito tempo foi desacreditado para os residentes que estavam cansados de promessas, em meio a tanta poeira ou atolados no barro e que viram gestões municipais entrarem e saírem do poder e nada ser feito.

Para um sonho tão grande, nada mais justificável que a ansiedade dos moradores e da população que não vê a hora de ver a obra concluída. O Senhor José da Silva que o diga, nascido em Ibatiba e aposentado, passa o dia deslumbrando a obra. Mas precisamos nos atentar aos nossos líderes políticos e a política de Facebook e Whatsapp, pois infelizmente, ainda há quem torça para que esse sonho não se realize de jeito nenhum, por puro pretensiosismo político, afinal o ano de 2020 ao qual apenas começamos é ano de eleições municipais. Esse tipo de pensamento protecionista é o mais terrível egoísmo. E o pensamento egoísta e individualista não deve caber no serviço público e nem mesmo em nossa democracia. Sem falar que esse tipo de política é um câncer terrível para nosso município que precisamos banir, a oposição precisa ser feita e sempre deverá existir o direito de se discordar, porém o boicote e a torcida contra projetos tão importantes e que só beneficiam a população como este, seja por parte de quem está ou pretende estar no poder através de obstrução é um ataque a todos nós, moradores e moradoras, cidadãos que pagam seus impostos que deveriam ser revertidos em melhorias para toda a população e não apenas para alguns grupos no poder. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ibatibaonline.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp